25.2 C
Mamanguape
sábado, 27 abril 2024
                             

Em Baia da Traição, polícia prende homem suspeito de se passar por advogado e aplicar golpes

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Segundo a polícia, crachá falso utilizado pelo suspeito.
Segundo a polícia, crachá falso utilizado pelo suspeito.

“Na tarde desta quarta (12). a polícia prendeu um homem, natural do Rio de Janeiro, suspeito de falsidade ideológica na Baía da Traição, Litoral Norte da Paraíba.”

Conforme o Capitão Alberto Filho, da 2ª CIA de Mamanguape, o carioca até então foi identificado como Ronaldo Lisboa e se apresentava como advogado. Ele chegou à Paraíba na sexta (7) e estaria tentando trocar cheques de até R$ 6,8 mil com comerciantes da Baía da Traição, oferecendo porcentagens sobre o valor.

Desconfiados, alguns negociantes entraram em contato com a Polícia Militar através do 190 e informaram sobre a atitude suspeita do homem. Um deles guardou um dos cheques assinados e carimbados pelo suspeito; a polícia analisou e verificou que o carimbo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) era referente a um advogado já falecido.

O serviço de inteligência da PM realizou uma abordagem à casa do acusado na Baía da Traição, onde encontraram mais cheques semelhantes, além de crachás falsos que o identificavam como advogado e um falso contra-cheque com nome do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Os policiais realizaram a prisão e levaram o carioca para a Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape. O carioca deve ser levado para uma unidade prisional na Capital ou no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, uma vez que a cadeia de Mamanguape passa por reformas.

Da redação, com informações da Polícia Militar
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Governo da Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre óleo diesel para empresas de transporte coletivo de passageiros até o fim de 2024

O governador João Azevêdo manteve o apoio às empresas de transportes de passageiros urbano, da Região Metropolitana de João...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -