26.2 C
Mamanguape
sexta-feira, 26 abril 2024
                             

Vereadora quer reduzir recesso da Câmara Municipal de Baía da Traição

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Vereadora Luiza Alice

Pode ser legal, mais é imoral. A Câmara Municipal de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, tem um recesso de 180 dias, ou seja, os nove vereadores durante um ano só trabalham seis meses.

Neste caso, a produtividade se torna pífia com apenas apresentação de requerimentos. O requerimento é um dispositivo legislativo em que o parlamentar solicita alguma providência ou informação por parte do poder executivo, que necessariamente não provoca efeito definitivo. Já projetos de leis, geram resultados para a população, menos de uma dúzia foram apresentados durante os seis meses de atividade da Casa.

Conforme matéria do Blog Chico Soares, a vereadora Luiza Alice, mais conhecida por “Lú de Pompeu” (DEM), apresentou um projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município (PELOM) – em abril, onde dos nove pares, dois eram a favor, os demais contra. Ela disse que se for preciso, irá convocar a população com o objetivo de pressionar a Casa para votar e a aprovar o projeto que encurta o recesso.

A vereadora Luiza quer diminuir de 180 dias – para 60 dias – o intervalo parlamentar e cobrar mais produtividade dos colegas. A Constituição Federal, diz que o recesso não pode ultrapassar 55 dias – a regra é válida para Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa, e o Congresso. “Nosso propósito é convencê-los para a aprovação do projeto. É inadmissível na conjuntura política de hoje, uma Câmara continuar com recesso parlamentar de seis meses”, finalizou.

Por Chico Soares

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Governo da Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre óleo diesel para empresas de transporte coletivo de passageiros até o fim de 2024

O governador João Azevêdo manteve o apoio às empresas de transportes de passageiros urbano, da Região Metropolitana de João...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -