25.2 C
Mamanguape
sábado, 18 maio 2024
                             

TRE faz 30 mil atendimentos na última semana do cadastro eleitoral; saiba o que fazer se perdeu o prazo

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

“Em João Pessoa, esta semana, foram atendidos 4.550 eleitores, considerando o posto avançado na sede do TRE e na Central de Atendimento ao Eleitor”.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) registrou 38.036 atendimentos de segunda-feira (2) até a quarta-feira (4), último dia de cadastro de eleitores para as Eleições Municipais 2016. O presidente do TRE-PB, desembargador José Aurélio da Cruz, determinou a expansão da quantidade de guichês de atendimento na Capital, triplicando o potencial, já no interior deixou os plantões a critério de cada juiz eleitoral.Para José Aurélio, o cadastramento ocorreu como o planejado, sem excessos de filas e com muita celeridade. “Todas as pessoas que procuraram a Justiça Eleitoral no período receberam fichas e foram atendidas. Nosso compromisso é com o eleitor e nos últimos dias estávamos comprometidos em fazer com que todos exerçam a democracia no pleito deste ano”, assegurou o presidente.

Em João Pessoa, esta semana, foram atendidos 4.550 eleitores, considerando o posto avançado na sede do TRE e na Central de Atendimento ao Eleitor (Cenatel); em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, 2.394 pessoas receberam atendimento no mesmo período.

Para a chefe de cartório da 70ª, Alice Mesquita Targino Coelho, a tarefa de fechar o cadastro é sempre árdua, mas muito gratificante no final. “A dedicação, o esforço e a atenção conferidas aos eleitores paraibanos nesta finalização do cadastro eleitoral, são exemplo de um Serviço Público desejado e merecido pela população. É o trabalho da Justiça Eleitoral”, declarou.

O que fazer se tiver perdido o prazo?

Se o eleitor não conseguiu transferir seu título, poderá justificar seu voto, no dia das eleições, em qualquer seção eleitoral ou em até 60 dias após as Eleições.

No caso de segunda via de título, o eleitor que está fora de seu domicílio eleitoral poderá requerer, pessoalmente, a segunda via até o dia 3 de agosto de 2016, em qualquer cartório eleitoral, esclarecendo se vai recebê-la na sua zona eleitoral ou naquela em que a requereu. Ademais, a segunda via poderá ser requerida, pessoalmente, até o dia 22 de setembro de 2016, no cartório eleitoral onde é inscrito o eleitor.
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Murilo prestigia lançamento de pré-candidatura de Elivaldo Firmino em Alhandra

Em Alhandra, neste sábado (18), o deputado federal Murilo Galdino, participou do lançamento oficial da pré-candidatura a prefeito do...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -