26.2 C
Mamanguape
domingo, 28 abril 2024
                             

TCE encontra irregularidades em LDO e emite alerta a 16 municípios

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) emitiu, nesta quarta-feira (19), 16 alertas a municípios paraibanos devido a inconformidades na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Foram notificadas as administrações de Gado Bravo, Solânea, Massaranduba, Igaracy, Santana dos Garrotes, Aguiar, Ibiara, Boa Ventura, Santa Inês, Serra Grande, Conceição, Nova Olinda, Pedra Branca, Coremas, Araçagi e Tacima.

Entre as inconformidades encontradas e citadas nos alertas, estão: ausência de conteúdo relativo às metas e prioridades da administração; falta de coerência entre metas de receita e despesa quando comparadas com números de exercícios anteriores; composição de anexo de metas e riscos fiscais em desacordo com as regras da Secretaria do Tesouro Nacional (STN); e omissão de critérios para financiar despesas de competência de outros entes.

Em nota, o TCE-PB ressaltou que a LDO é responsável por orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), uma vez que estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte.

“Algumas informações são imprescindíveis e diversos parâmetros devem estar presentes no texto da lei. As omissões, identificadas pela equipe de auditores do Tribunal, ensejam a emissão de alerta ao gestor no sentido de que este adote as medidas de correção necessárias”, diz o comunicado.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Governo da Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre óleo diesel para empresas de transporte coletivo de passageiros até o fim de 2024

O governador João Azevêdo manteve o apoio às empresas de transportes de passageiros urbano, da Região Metropolitana de João...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -