24.2 C
Mamanguape
quinta-feira, 9 maio 2024
                             

Ministro afirma que PTB votará majoritariamente contra impeachment

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, do PTB, disse nessa terça-feira (5), em Porto Alegre, que tem “muita confiança” de que a bancada do seu partido na Câmara dos Deputados votará “majoritariamente” contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A sigla tem 19 parlamentares em exercício na Casa.

Monteiro participou do “almoço da exportação”, promovido pela seção gaúcha da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB) e, no fim da palestra, disse que pode permanecer “por pouco tempo” no ministério. “Eu não sou ministro, estou no ministério”, comentou.

Depois, questionado pelos jornalistas, ele afirmou que nenhum ministro pode afirmar quanto tempo permanecerá no cargo. “Ministro é algo da presidente da República e ela é quem define a permanência do ministro”, disse, acrescentando que enquanto estiver no ministério vai trabalhar “com muito entusiasmo”.

Ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Monteiro também criticou a postura da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), que defende abertamente o impeachment da presidente da República. “Sou de uma época em que nós não politizávamos as posições das entidades”, comentou.

Ele afirmou que considera “legítimo” que as representações empresariais cobrem “compromisso da classe política com a governabilidade do país” porque isto reflete na economia. “Portanto, eu prefiro ficar com a postura de algumas entidades que têm tido uma posição equilibrada, como a CNI, que faz críticas à gestão econômica, mas que de resto cobra a restauração das condições de governabilidade”, disse.

Durante a palestra, Monteiro afirmou ainda que vê um “pessimismo” exagerado dos brasileiros em relação à situação do país e disse que, em recente encontro com representantes de empresas americanas em Washington, os executivos revelaram uma visão positiva em relação ao Brasil. “A visão do investidor não é de curto prazo e todos sabem que o Brasil tem ativos fantásticos e é um grande negócio”, completou.

Por Sérgio Ruck Bueno | Valor

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Murilo Galdino confirma garantia de recursos para continuidade das obras da BR-230

O coordenador da bancada paraibana no Congresso Federal, deputado Murilo Galdino (Republicanos-PB) obteve a confirmação da garantia de recursos...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -