27.2 C
Mamanguape
segunda-feira, 29 abril 2024
                             

Sousa bate o Botafogo por 4 a 3 nos pênaltis e conquista o Campeonato Paraibano 2024

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Após empate no tempo normal, Botafogo é derrotado pelo Sousa nos pênaltis

Após um empate em 1 a 1 no tempo normal, neste sábado (13), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, o Sousa bateu o Botafogo por 4 a 3 nos pênaltis e conquistou o Campeonato Paraibano 2024.

Agora, o elenco do Botafogo já começa a preparação para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, que será iniciada na próxima semana. No dia 21, o Belo vai até Fortaleza encarar o Floresta, às 19h, no Estádio Presidente Vargas.

O jogo

Empurrado por sua torcida que lotou o Almeidão, o Botafogo iniciou bem a partida, controlando a posse de bola. No entanto, como o adversário estava bem fechado em campo, foram poucas chances reais de gol na primeira etapa.

A melhor oportunidade do Alvinegro da Estrela Vermelha veio aos 36 minutos. Gustavo Poffo recebeu na esquerda e achou Warley Jr. na entrada da área. O camisa 21 deu um belo chute, mas a bola desviou na zaga e foi para escanteio.

Buscando ser mais ofensivo, o Botafogo voltou para a segunda etapa com duas alterações: Evandro e Bruno Leite entraram nos lugares de Bruno Cardoso e Lucas Siqueira. E logo no primeiro minuto, Gustavo Poffo quase abre o placar. O camisa 26 chutou de fora da área e obrigou o goleiro Bruno Fuso a fazer uma grande defesa.

Quando o Botafogo era superior em campo, o Sousa abriu o placar com Diego Ceará, aos sete minutos. Após levar o gol, o Belo começou a pressionar o adversário em busca do empate. Aos 34, Evandro chutou cruzado e Bruno Fuso fez grande defesa mandando para escanteio.

De tanto insistir, o Botafogo chegou ao empate aos 39 minutos, num belo chute de Bruno Leite, para fazer explodir o Almeidão. O gol levou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, Wendel Lomar e Pipico desperdiçaram para o Botafogo, enquanto todos os atletas do Sousa converteram suas chances.

Ficha do jogo: Botafogo (3) 1 x 1 (4) Sousa

Gols: Diego Ceará (Sousa) e Bruno Leite (Botafogo).

Botafogo: Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Bruno Cardoso (Evandro); Rodrigo, Lucas Siqueira (Bruno Leite); Thallyson (Bruno Mota) e Warley Jr. (Paulinho); Gustavo Poffo (Gabriel Lima) e Pipico.

Sousa: Bruno Fuso, Iranilson, Breno Cezar, Marcelo Duarte e Jackson; Hebert Cristian (Michel Lima), Alexandre Aruá (Juninho), Felipe Jacaré e Reinaldo (Ewerton Silva); Leozinho (Adriano Seixas) e Diego Ceará (Danilo Bala).

Cartões amarelos: Lucas Siqueira (Botafogo), Paulo Schardong (técnico do Sousa), Gustavo Poffo (Botafogo), Reinaldo (Sousa), Bruno Leite (Botafogo), Jackson (Sousa) e Evandro (Botafogo).

Cartão vermelho: Hiago Ramiro (Sousa).

Público: 13.553 pessoas

Renda: R$ 301.763,00

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Coach Elisa Ponte diz que sexo satisfatório ajuda na felicidade: “Pessoas mais ativas sexualmente são mais felizes”

Que sexo é prazeroso ninguém discute, mas a prática também pode trazer benefícios para sua saúde emocional. A coach...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -