27.2 C
Mamanguape
domingo, 28 abril 2024
                             

Revista francesa revê lista dos melhores do mundo e dá sete Bolas de Ouro a Pelé

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Brasileiro'destronou' o então recordista Lionel Messi
Brasileiro ‘destronou’ o então recordista Lionel Messi

Lionel Messi não é mais o maior vencedor de Bolas de Ouro, prêmio criado pela revista France Football em 1956, que premia o melhor jogador de futebol de cada temporada. E o responsável por ‘destronar’ o argentino foi ninguém menos que o maior atleta do século XX: o Rei Pelé.

Em sua edição especial de 60 anos do prêmio, publicada na última terça-feira (1), a publicação revisou a premiação desde sua criação e resolveu homenagear o brasileiro. A análise acontece porque até 1995 só os jogadores europeus poderiam concorrer ao prêmio, e até 2010, quando o troféu foi unificado com a Fifa, apenas jogadores de times da Europa entravam na lista.

Com a revisão da France Football, Pelé, que é tricampeão mundial com a seleção brasileira, teria sido o melhor jogador do mundo em 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1965 e 1970. Ou seja, o Rei do Futebol somaria um total de sete troféus.

Além de Pelé, outros dois brasileiros foram lembrados na revisão de prêmios da revista France Football: Garrincha e Romário. O craque das pernas torta ficou com o prêmio em 1962, quando foi o melhor jogador da Copa do Mundo, quando o Brasil foi bicampeão mundial. Já Romário, que brilhou na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, também entrou na lista da revista francesa.

Lionel Messi, da Argentina, permaneceu com suas quatro taças da Bola de Ouro e agora ocupa a segunda posição do ranking. Em terceiro lugar, com três conquistas, está o português Cristiano Ronaldo. Quem também possui três conquistas é o francês Michel Platini e os holandeses Van Basten e Johan Cruyff.

Na lista dos craques que foram eleitos duas vezes os melhores do mundo, o brasileiro Ronaldo é um dos destaques. Acompanham o ‘fenômeno’ os alemães Franz Beckenbauer e Rummenigge.

Maradona também foi lembrado pela France Football e ficou com a Bola de Ouro de 1986, quando carregou a Argentina ao seu último título mundial, com direito ao gol mais bonito da história das Copas.

Da Redação, com R7

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Governo da Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre óleo diesel para empresas de transporte coletivo de passageiros até o fim de 2024

O governador João Azevêdo manteve o apoio às empresas de transportes de passageiros urbano, da Região Metropolitana de João...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -