27.2 C
Mamanguape
segunda-feira, 29 abril 2024
                             

UM DOIS TRÊS

Mais Lidas

Sebastião Gerbase
Sebastião Gerbase
Sebastião Gerbase Teixeira da Silva, conhecido carinhosamente como Basinho. Exerceu os cargos de Fiscal de Mercadorias em Trânsito, Fiscal de Estabelecimentos (hoje Auditor Fiscal), Conselheiro da AFRAFEP e coletor de importantes coletorias, a exemplo de Santa Rita, Cabedelo, Pilar e Mamanguape (duas vezes), onde se aposentou proporcionalmente. Formado em Direito desde 1.985, Basinho é aquele grande amigo, “riotinguapense” (se considera de Rio Tinto e Mamanguape), que gosta muito de escrever e irá apresentar, neste Portal PBVALE, colunas sobre assuntos interessantes para toda comunidade.
Sgtº Estevam, Arroz do Carburador e Peta de Rio Tinto (in memoriam)

Uma frase muito conhecida, e que nunca consegui absorvê-la como sendo uma simples força de expressão, é a seguinte: “Quem quiser ser bom, morra”!

Ela não significa que quem é ruim vira santo após a morte. Não é isso. Ao pé da letra, essa frase denuncia a forma como o ser humano se comporta, em relação aos seus semelhantes.

Ela adverte, sobre o fato de não termos como hábito festejar as boas qualidades dos nossos irmãos, enquanto eles ainda vivem – o que lhes proporcionaria a oportunidade de também comemorar, de se orgulhar pelo reconhecimento, e até mesmo de lhes aguçar o estímulo ao aprimoramento.

Equivocadamente nos habituamos a olhar os defeitos, as deficiências, as fraquezas dos outros, e somente após a sua morte é que enxergamos as suas virtudes.

E olha que isso não se dá somente na relação entre estranhos. Na própria família é possível se identificar esse tipo de comportamento, inclusive no relacionamento entre pais e filhos. Infelizmente, esta é a realidade!

A propósito, esse meu comentário me inclui nessa mesma linha dos equivocados, eis que, somente agora, diante da perda consecutiva de três bons amigos, fui influenciado a reconhecer publicamente a importância de suas amizades, a saudade que deles nos restou e a falta que eles nos farão.

Refiro-me, pela ordem dos lamentáveis acontecimentos, aos recém-falecidos Sgtº Estevam (por acidente) em Jacaraú; Arroz do Carburador em Mamanguape e Peta em Rio Tinto, cidadãos bem relacionados e com longa folha de serviços prestados à sociedade, cada um no seu campo de atuação.

Como forma de uma simples homenagem póstuma, e pelo sufrágio de suas almas, aos três dedico essa minha crônica, na esperança que Deus os ampare, e conforte os que sofrem com as suas ausências. A paz do Senhor! 

Por Sebastião Gerbase (Basinho)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Coach Elisa Ponte diz que sexo satisfatório ajuda na felicidade: “Pessoas mais ativas sexualmente são mais felizes”

Que sexo é prazeroso ninguém discute, mas a prática também pode trazer benefícios para sua saúde emocional. A coach...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -