27.2 C
Mamanguape
segunda-feira, 29 abril 2024
                             

SANTOS DO POSTO

Mais Lidas

Sebastião Gerbase
Sebastião Gerbase
Sebastião Gerbase Teixeira da Silva, conhecido carinhosamente como Basinho. Exerceu os cargos de Fiscal de Mercadorias em Trânsito, Fiscal de Estabelecimentos (hoje Auditor Fiscal), Conselheiro da AFRAFEP e coletor de importantes coletorias, a exemplo de Santa Rita, Cabedelo, Pilar e Mamanguape (duas vezes), onde se aposentou proporcionalmente. Formado em Direito desde 1.985, Basinho é aquele grande amigo, “riotinguapense” (se considera de Rio Tinto e Mamanguape), que gosta muito de escrever e irá apresentar, neste Portal PBVALE, colunas sobre assuntos interessantes para toda comunidade.

Ontem foi o ponto final na história do cidadão Severino Ramos dos Santos, conhecido por “Santos do Posto”. Uma história pautada nos princípios de trabalho, perseverança, prosperidade, honestidade, solidariedade e superação. 

Para mim, Santos representava mais que um simples amigo (quase um irmão), pois, ele era amigo de meu pai, o qual também era amigo da Senhora sua mãe, “Dona Basta” (de saudosa memória). Portanto, acompanhei de perto os passos de Santos durante a maior parte da sua vida. Um homem que aprendeu de tudo, menos a dizer não… Ele só fazia o bem!

Santos começou de baixo e, após atingir um patamar considerável, perdeu a saúde e, consequentemente, a condição de gerir suas empresas. Terminou em cima de uma cama, porém, rodeado do confortável carinhoso da família, principalmente de sua esposa dona Sônia, um anjo bom, a quem Deus confiou a sublime missão de cuidar bem do marido. Portanto, posso afirmar sem sombra de dúvida: Santos morreu com dignidade! 

Lembro de certo dia, um dia de domingo, nós dois sentados frente a frente em seu escritório localizado no “Posto de Santos”, quando, entre outros assuntos ele começou a justificar sua mudança de religião, pois havia deixado de ser católico e se tornado evangélico. Antes que ele concluísse a sua justificativa o interrompi com as seguintes palavras: “Véi, (era assim que ele tratava os íntimos) com a vida que tu levas, não precisas de religião nenhuma para chegar ao céu”! E é isso o que reafirmo.

Quero registrar aqui o sentimento de pesar, de toda a minha família pelo falecimento do amigo Santos, ao tempo em que compartilho com os seus o sofrimento relativo à perda desse grande ser humano, Santos do Posto, embora a certeza da sua acolhida no plano Superior.

Por Sebastião Gerbase

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Coach Elisa Ponte diz que sexo satisfatório ajuda na felicidade: “Pessoas mais ativas sexualmente são mais felizes”

Que sexo é prazeroso ninguém discute, mas a prática também pode trazer benefícios para sua saúde emocional. A coach...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -