28.2 C
Mamanguape
terça-feira, 14 maio 2024
                             

Horário brasileiro de verão termina neste sábado

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Na prática, além da redução da carga consumida, a ação também colabora para que a luz natural seja aproveitada de forma mais intensa.
Na prática, além da redução da carga consumida, a ação também colabora para que a luz natural seja aproveitada de forma mais intensa.

BRASÍLIA – Termina à meia-noite deste sábado o horário brasileiro de verão. Os relógios devem ser atrasados em uma hora.

O período de quatro meses em que o horário de verão é aplicado tem o objetivo de desacelerar o ritmo da demanda de energia no horário de pico. Trata-se da faixa das 18h às 21h, momento em que o consumo de energia é mais intenso nas residências.

Segundo o Decreto de nº 6.558, a partir de 2008, o plano dedicado ao horário de verão deve seguir todos os anos nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Na prática, além da redução da carga consumida, a ação também colabora para que a luz natural seja aproveitada de forma mais intensa.

Segundo especialistas, exatamente nesta temporada, os dias são mais longos devido à posição da Terra em relação ao Sol. Este fator faz com que a luminosidade se estenda por mais tempo. Outro fator fica por conta da produção industrial que aquece no período natalino, além do aumento do calor no verão.

Nos últimos dez anos, o horário de verão possibilitou a redução média de aproximadamente 5% na demanda por energia durante o horário de ponta. Isso significa que as usinas deixaram de gerar, no horário de maior carga, aproximadamente dois mil megawatts a cada ano.

Do PBVale com Jornal do Brasil

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

“Não podemos permitir aumento de impostos”, diz Aguinaldo Ribeiro em Nova York

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, relator da PEC da Reforma Tributária aprovada e promulgada, defendeu nesta terça-feira, (14), em...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -