25.2 C
Mamanguape
sexta-feira, 26 abril 2024
                             

PMDB fecha acordo para alternância da presidência na ALPB

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

“Acordão prevê Adriano Galdino presidente de 2015 a 2016 e Gervásio Filho de 2017 a 2018.”

No início da tarde desta segunda-feira (17), o senador eleito e presidente estadual do PMDB, José Maranhão, confirmou, que a bancada da sigla na Assembleia Legislativa (ALPB) fez um acordo com o governador Ricardo Coutinho (PSB) com relação à eleição para presidente da Mesa Diretora.

Foi feito um acordo entre o PMDB e o PSB para os dois biênios: 2015/2016 e 2016/2018. Na primeira legislatura, o presidente será Adriano Galdino, do PSB; com o peemedebista Nabor Wanderley, sendo o primeiro secretário. Já na legislatura 2017/2018 o presidente da Casa de Epitácio Pessoa será o deputado Gervásio Filho (PMDB).

“Os deputados Nabor e Gervásio apresentaram um amplo relatório das tratativas com o governador Ricardor Coutinho. O deputado Adriano Galdino, do PSB, será o presidente no primeiro; e Gervásio no segundo. Nabor Wanderley será o primeiro secretário no primeiro biênio”, disse Maranhão.

Maranhão disse que a bancada do PMDB na ALPB tem autonomia para tratar a questão. “A executiva estadual entende que esta questão é da competência da bancada, a partir de reunião na semana passada entre Ricardo e os deputados”, frisou.

Gervásio Maia também confirmou o acordo entre o PMDB e o PSB para fazerem um rodízio na presidência da ALPB. “Nada estranho para que nós partíssemos para uma composição e a partir daí pudéssemos construir os integrantes da futura mesa diretora da ALPB, mudando inclusive algumas tradições que vem se mantendo ao longo de várias legislaturas”, destacou.

Sobre dissidentes

José Maranhão adiantou também que na reunião foi decidido, por unanimidade, que a Executiva não irá fazer nenhum tipo de retaliação aos “companheiros” que divergiram na última eleição, que optaram por candidaturas diferentes das do partido.

Da redação
Por Cristiano Teixeira
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Joaquim recebe adesão do União Brasil com vários pré-candidatos a vereador em Mamanguape

O pré-candidato a prefeito de Mamanguape, Dr. Joaquim (PSB), recebeu uma adesão de peso na noite desta quinta-feira (25),...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -