31.2 C
Mamanguape
sexta-feira, 3 maio 2024
                             

Promotor que ameaçou bater em criança é afastado pelo CNMP por 90 dias

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Promotor Valfredo Alves Teixeira.
Promotor Valfredo Alves Teixeira.

“Conselho Nacional do Ministério Público instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar para apurar caso envolvendo Valfredo Alves Teixeira, que se envolveu em discussão no Campestre Clube, na cidade de Sousa”.

Por maioria, o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) acolheu proposta do conselheiro Luiz Moreira e instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e afastou, por 90 dias, o promotor da Infância Infracional de João Pessoa Valfredo Alves Teixeira, que se envolveu em discussão no Campestre Clube, na cidade de Sousa, Paraíba.

O corregedor nacional do MP, Alessandro Tramujas, informou, durante a 21ª Sessão Ordinária do CNMP, nesta segunda-feira (17) que já havia instaurado Reclamação Disciplinar (RD) e a enviada ao Ministério Público do Estado da Paraíba (MP/PB)) para apurar as informações contidas no vídeo que está circulando nas redes sociais.

O afastamento do promotor está condicionado à instauração da portaria do PAD pelo conselheiro que for designado relator, que terá o prazo de 72 horas, após o recebimento do processo, para encaminhar o documento à publicação.

Vídeo

Num Vídeo gravado no Clube Campestre o promotor Valfredo Alves aparece reclamando com a família de uma criança que teria batido em sua filha. O trecho mais forte, contudo, foi quando ele ameaçou bater “na criança, no pai e na raça toda”.

Amanda Dantas, mãe do menino que causou a ira de Valfredo, registrou uma queixa contra o promotor na Polícia Civil de Sousa.

“O promotor se deslocou de sua mesa até a nossa, onde proferiu ameaças, insultos e ordenou que ninguém se retirasse do local, pois ele nos faria uma surpresa e, realmente, o fez. Os sócios, aflitos, corriam em nossa direção avisando que o promotor estaria vindo armado de um facão sob a camisa”, relatou a mulher.

 Amanda ainda explicou que Valfredo disse que iria bater “na criança, no pai e na raça toda”. A confusão foi gravada por celulares de outros sócios do clube e o vídeo circula nas redes sociais.

Da redação com assessoria
Via ParlamentoPB

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Hospital Metropolitano recebe novos residentes da área multiprofissional

A manhã desta quinta-feira (2) foi marcada pela integração de novos residentes da área multiprofissional em saúde no Hospital...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -