Foram anos de reclamações dos que passam períodos de veraneios e/ou feriadões, por causa da falta d´agua frequente, na Baía da Traição.
Ao longo da gestão do prefeito Serginho Lima, várias investimentos foram colocados no SAAE – Serviço de Autônomo de Água e Esgotos da cidade, como: ampliação da captação da água com instalação de novos equipamentos; a instalação do banco capacitor para reduzir o consumo de energia, permitindo a relocação dos recursos possibilitando, por exemplo, a ampliação da rede de abastecimento na estação de tratamento; reforma da sede do SAAE; melhoramentos no setor de tecnologia da informação e a aquisição de uma moto 0km.
O município localizado no litoral norte da Paraíba (Baía da Traição) tem uma população estimada em 10 mil habitantes, com pelo menos 50% que estão na zona urbana sendo atendida pelo sistema de abastecimento e distribuição. Um período como o carnaval, tendo um salto de aproximadamente 60 mil pessoas, caracterizando uma população flutuante, aumentando consideravelmente o consumo de água.
Informações passadas pelo diretor do SAAE, Márcio Santos, conhecido por “Mortadela”, a aquisição dos novos equipamentos, e em 2020, a locação de um gerador, funcionando das 17h às 22h garantiu, sem interrupções, o abastecimento de água durante os festejos de Momo.
Nessa quarta-feira (26) Mortadela fez um balanço positivo das ações realizadas para garantir água, sem falta, com boa qualidade nas torneiras da população. “Temos a sensação de satisfação das pessoas, porque nossa gestão tem feito um esforço enorme para quê, tanto os moradores quanto veranistas, tenham um serviço no abastecimento com a qualidade que as pessoas merecem”, ressaltou.