28.2 C
Mamanguape
sexta-feira, 26 abril 2024
                             

Vereador Neto da Saúde propõe iniciativas inovadoras para pessoas com autismo em Mamanguape

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O vereador Neto da Saúde apresentou nesta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Mamanguape, três projetos de lei inovadores voltados para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Essas propostas visam melhorar a qualidade de vida e a inclusão dessas pessoas na sociedade, fornecendo acesso a serviços, diagnósticos e insumos essenciais.

Observando a crescente necessidade de acolher a pessoa com TEA e o desenvolvimento do trabalho da APAE e APAVAM, o vereador acolheu ainda mais a causa para garantir mais acesso aos serviços básicos.

Um dos projetos de destaque é a distribuição de fraldas para crianças com TEA. Reconhecendo as dificuldades enfrentadas pelas famílias no cuidado de crianças autistas, o vereador propõe a garantia de acesso gratuito a esse item fundamental, aliviando o ônus financeiro e promovendo o bem-estar das famílias e das crianças.

Outra iniciativa importante é a implementação do Questionário M-Chat para detecção precoce de sinais de autismo. Com esse projeto, o vereador busca promover o diagnóstico precoce do TEA, permitindo intervenções mais eficazes e oportunas, entre 18 e 24 meses de vida da criança, além de proporcionar suporte adequado as famílias desde cedo.

Além disso, o vereador propõe a criação de uma sessão inclusiva de cinema, denominada Sessão Azul. Essa sessão especial visa oferecer um ambiente acolhedor e adaptado para pessoas com TEA, com ajustes como redução da iluminação, diminuição do volume do som e tolerância ao movimento e ao barulho, proporcionando uma experiência de cinema acessível e inclusiva para todos.

Com esses projetos de lei em pauta, a Câmara Municipal de Mamanguape e o vereador Neto da Saúde podem fazer de Mamanguape um exemplo de cuidado e inclusão para pessoas com TEA.

Se aprovadas, essas iniciativas poderão garantir um destaque para a cidade no acesso a serviços, diagnósticos e insumos para pessoas com TEA, além de possibilitar a realização da primeira sessão de cinema inteiramente inclusiva em um cinema municipal.

Com essa visão inovadora e compromisso com a inclusão, o vereador Neto da Saúde demonstra seu comprometimento em fazer de Mamanguape uma cidade cada vez mais inclusiva e acolhedora para todos os seus cidadãos. Os projetos, quando aprovados, aguardarão sanção da prefeita Eunice.

Vídeo

Assessoria

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Governo da Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre óleo diesel para empresas de transporte coletivo de passageiros até o fim de 2024

O governador João Azevêdo manteve o apoio às empresas de transportes de passageiros urbano, da Região Metropolitana de João...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -