20.6 C
Mamanguape
terça-feira, 24 setembro 2024
                             

Vereador de Cuité de Mamanguape é cassado pelo TRE-PB

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Quem deve assumir em seu lugar, é o primeiro suplente José Inaldo Brito da Silva.
Quem deve assumir em seu lugar, é o primeiro suplente José Inaldo Brito da Silva.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) manteve, em decisão datada no dia 3 de agosto, a sentença do juízo da 7ª Zona Eleitoral de Mamanguape, que cassou o diploma do vereador de Cuité de Mamanguape, Uilames José Correia (PSD). O parlamentar foi alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) nas eleições de 2016.

Conforme as alegações do processo, eleitores do município de Cuité de Mamanguape foram impedidos de votar na época por terem seus títulos eleitorais e documentos de identificação pessoal retidos pelo parlamentar. Na véspera do pleito, Uilames teria comparecido à residência dos eleitores e oferecido dinheiro pelos votos destes, ficando com os títulos e documentos pessoais, prometendo devolver na tarde do dia seguinte com o restante do pagamento, o que não aconteceu, por consequência, ficaram sem poder exercer a sua cidadania.

Na acusação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), o órgão ministerial pedia condenação e cassação do registro e diploma do vereador, bem como decretação de inelegibilidade pelo prazo de oito anos.

Com a vacância, quem deve assumir o cargo de vereador é o primeiro suplente da coligação “Unidos Por Uma Nova Cuité I”, José Inaldo Brito da Silva, do Democratas.

Confira decisão nos links:

Oficio-6-2020

Anexo-Acordao-244-2020

Por Lenilson Balla

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

TRE mantém por unanimidade prisão preventiva da vereadora Raíssa Lacerda

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou, nesta segunda-feira (23), um habeas corpus a vereadora Raíssa Lacerda (PSB). A medida...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -