30.5 C
Mamanguape
sexta-feira, 25 outubro 2024
                             

Três veteranos da política riotintense voltam aos mandatos e devem disputar reeleição em 2024

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Esta sexta-feira (10) foi a data marcada pela 55ª Zona Eleitoral de Rio Tinto para diplomar os cinco novos vereadores que devem tomar posse na Casa Ponciano Pessoa.

Entre eles, três veteranos da política riotintense retornam à Câmara de Vereadores.

O mais antigo é Ramos Pessoa. Eleito pela primeira vez em 1992 pelo PMDB, partido que abrigava os vitoriosos Dr. Braga e Aumeri. Naquela eleição Pessoa foi o segundo mais votado com 520 votos.

O segundo mais antigo na casa é Marcos Aurélio (Marcão), eleito pela primeira vez em 1996 pelo antigo (PFL), obtendo neste ano 332 votos. O PFL era a legenda do candidato a prefeito derrotado nas eleições, Júnior de Tota e Tereza Eustáquio.

Com 411 votos na eleição de 2008, Marcos Moura é o terceiro mais antigo entre os parlamentares que irão ser diplomados nesta sexta. Moura foi o único vereador eleito pela oposição naquele ano, sendo candidato pelo PTB, na chapa que tinha Ramos Pessoa candidato a prefeito, e o ex-vereador Pereira como vice-prefeito.

A Justiça Eleitoral também irá diplomar hoje os novatos Diego Porquero (Pros) e Arthur de Copica (PP).

 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Vereador de Mataraca morre após sofrer choque elétrico em posto de combustíveis

Na manhã desta quinta-feira (24) o vereador Erivan Pereira de Aguiar, do município de Mataraca, no Litoral Norte da...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -