30.2 C
Mamanguape
sábado, 27 abril 2024
                             

Tarifa social de energia: mais de 200 mil famílias têm direito na Paraíba, mas não sabem

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Pelo menos 200 mil famílias paraibanas têm direito ao benefício da tarifa social nas contas de energia, mas não sabem que podem usufruir do desconto, de acordo com a concessionário de energia elétrica Energisa. Atualmente, 300 mil famílias já estão incluídas no programa.

De acordo com o gerente comercial da Energisa, Cleyton Jacomini, essas famílias precisam ter uma renda mensal por pessoa menor ou igual a ½ salário mínimo para ter acesso ao benefício. Elas devem procurar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde fazem um cadastro, ligam para a Energisa e passam seu Número de Identificação Social, o NIS.

Durante uma audiência realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na quinta-feira (14), os deputados sugeriram que a Energisa promova uma campanha para tornar o benefício mais conhecido e o diretor-presidente da empresa, André Teobaldo, aceitou a sugestão. “Vamos entrar sim nessa empreitada. Gostei do debate que tivemos aqui’, comentou André Teobaldo.

Jornal da Paraíba 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Governo da Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre óleo diesel para empresas de transporte coletivo de passageiros até o fim de 2024

O governador João Azevêdo manteve o apoio às empresas de transportes de passageiros urbano, da Região Metropolitana de João...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -