30.5 C
Mamanguape
sexta-feira, 25 outubro 2024
                             

Secretário rompe com prefeito de Guarabira, entrega cargo e anuncia apoio a ex-prefeita

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Ex-secretário Nego de Sansão (Foto: Divulgação)
Ex-secretário Nego de Sansão (Foto: Divulgação)

O coordenador geral da Secretaria de Infraestrutura do município de Guarabira, José Miguel dos Santos, o popular “Nego de Sansão”, rompeu com o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB), entregou o cargo (com status de Sub-Secretaria), e anunciou apoio político a ex-prefeita Fátima Paulino (PMDB), caso a mesma venha disputar as eleições desse ano.

Durante rápida entrevista a um programa de rádio local, Nego disse que estava a frente da pasta, mas sem motivo algum o prefeito achou por bem nomear outra pessoa para assumir seu lugar. Como ficou cerca de 7 meses sem função alguma na Secretaria de Infraestrutura, mas recebia em torno de R$ 3.000,00 (três mil reais) por mês dos cofres públicos sem fazer nada, achou por bem entregar o cargo.

“Poucos têm a iniciativa que tive. Deixo a Prefeitura de Guarabira com o prefeito que ajudei a eleger no poder. Não podia ficar na função sem fazer nada e ainda por cima ganhando o dinheiro do povo de forma obsoleta, disse.

Na Secretaria de Infraestrutura do município, José Miguel dos Santos funcionava como um sub-secretário e cuidava da iluminação pública da cidade. Para o seu lugar foi nomeado o ex-vereador e agora empreiteiro, Toinho do Inhame.

Nego de Sansão disse que a decisão de apoiar o nome de Fátima Paulino para as eleições desse ano em Guarabira, partiu de um forte apelo popular que se vê nas ruas e depois de uma conversa com o deputado Raniery Paulino (PMDB).

Ele disse que na reunião com o deputado, o vereador José Costa (Costinha), expulso da bancada do governador na Câmara Municipal, também participou. Segundo Nego, o parlamentar havia se comprometido em apoiar a ex-prefeita, mas recuou e decidiu ficar com o prefeito de Guarabira.

“Após tudo acertado com Raniery, o vereador Costinha conversou com o prefeito Zenóbio Toscano e foi aí que o gestor lhe deu 20 empregos na Prefeitura de Guarabira, além de nomear a esposa do parlamentar para a direção de um posto de saúde no Bairro do Nordeste, por isso ele recuou. Eu não, como tenho palavra, prefiro apoiar Fátima, revelou Nego de Sansão.

O ex-secretário também afirmou que iria votar em Costinha, mas com a sua decisão de apoiar Zenóbio, não apoiará mais o parlamentar. “Estou pensando em me candidatar a vereador. Se tiver apoio do PMDB, irei defender o Bairro do Nordeste”, finalizou.

Por Alex Figueiredo, do PBVale

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Vereador de Mataraca morre após sofrer choque elétrico em posto de combustíveis

Na manhã desta quinta-feira (24) o vereador Erivan Pereira de Aguiar, do município de Mataraca, no Litoral Norte da...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -