25.2 C
Mamanguape
sábado, 27 abril 2024
                             

Renato Meireles expõe reportagem sobre creche abandonada em Guarabira

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O vereador Renato Meireles (PSB) compartilhou, nesta quarta-feira (19), trecho de uma reportagem exibida pela TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba, que mostra o abandono da obra de construção de uma creche no bairro Alto da Boa Vista, em Guarabira.

“Mais uma vez o desgoverno do prefeito de Guarabira é destaque a nível estadual. Nossa cidade é notícia de uma maneira que não gostaríamos: ‘obras inacabadas’. A creche do Alto da Boa Vista se arrasta há 7 anos, conforme relatos dos próprios moradores, e que já deveria ter sido entregue há pelo menos 4 anos. Nosso mandato já denunciou diversas vezes esse descaso ao Ministério Público, mas infelizmente seguimos sendo cenário de vergonha na educação municipal”, escreveu Meireles em publicação nas redes sociais, onde evidenciou o grave prejuízo de dinheiro público.

Na reportagem, que faz parte de uma série do JPB2, em que os repórteres Laerte Cerqueira e Beto Silva viajaram ao longo de cinco dias por 10 cidades paraibana, visitando obras que foram iniciadas por gestores públicos, mas que nunca foram finalizadas, moradores relatam o que mudou ao longo de suas vidas nesse meio tempo.

“Eu estava grávida quando a obra da creche foi iniciada. A menina vai completar sete anos, e essa creche não sai. Ela vai casar e essa creche não sai”, explica a agricultora Maria Aparecida sobre a unidade educacional em Guarabira. Ela lamenta principalmente o fato de a creche ter sido programada para ser erguida na frente de sua casa. E enfatiza ainda que trabalha e que é obrigada a pagar alguém para ficar com as crianças.

Onde deixar as crianças, a propósito, é um problema recorrente. A aposentada Maria José Pereira, por exemplo, fica com os cinco netos durante o dia pelo mesmo motivo: permitir que as filhas trabalhem. Um esforço extra que a creche resolveria se estivesse finalizada. “Eu estou esperando a creche ficar pronta para botar meus meninos, mas ela não termina nunca”.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Governo da Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre óleo diesel para empresas de transporte coletivo de passageiros até o fim de 2024

O governador João Azevêdo manteve o apoio às empresas de transportes de passageiros urbano, da Região Metropolitana de João...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -