25.2 C
Mamanguape
domingo, 28 abril 2024
                             

PT da Paraíba entrega cargos à presidente interino Michel Temer

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Com o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), os partidos estão reavaliando o formato de redistribuição de cargos federais. Na Paraíba, o PT começou ontem a deixar as vagas ocupadas nas instituições federais. São em média 26 órgãos com indicações das legendas paraibanas que apoiavam o governo petista. O PMDB já liderava o ranking e deve permanecer ocupando a maioria dos postos. Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Superintendência Regional do Trabalho (STR) tinham indicações do PT, mas já estão sendo desocupados.

O PT era responsável por apenas três cargos no Estado. Ontem, o delegado do MDA na Paraíba, Gonzaga Júnior, pediu demissão da função. Ele foi indicado pela legenda, assim como os responsáveis pelo Incra e Superintendência Regional do Trabalho, que devem deixar os órgãos até hoje. Os dirigentes da Executiva deliberaram um pedido para que todos os petistas entreguem imediatamente as funções federais que ocupam.

Atualmente no poder, o PMDB deve continuar responsável pela indicação da maioria dos cargos. Mas, as vagas que ocupavam no governo Dilma Rousseff foram entregues após rompimento das legendas e alguns continuam sem ser preenchidos. É o caso da Funasa, que era ocupada pela esposa do peemedebista Veneziano Vital do Rêgo, mas continua sem indicação. O Ministério da Previdência Social (INSS), que tinha indicação do deputado Manoel Junior, também foi desocupado e aguarda nova orientação. O mesmo acontece com o Ministério da Pesca.

Indicações feitas pelo PP do ex-ministro Aguinaldo Ribeiro para ocupar cargos na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Instituto Nacional do Semiárido (INSA) e Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba (CDRM) ainda não foram alteradas. O PTB se antecipou, mesmo aliado ao governo Temer, e o superintendente do Ibama, Anselmo Castilho, deixou o cargo já na quinta-feira.

Por Alexandre Kito

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Em entrevista, Joaquim Fernandes diz estar preparado para a maior missão de sua vida, que é ser prefeito de Mamanguape

Nesta última sexta-feira, o pré-candidato a prefeito de Mamanguape, Joaquim Fernandes, participou de uma entrevista na Rádio Correio do...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -