30.2 C
Mamanguape
terça-feira, 16 abril 2024
                             

Procissão dos Navegantes acontece neste domingo na Barra de Mamanguape

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
A procissão aquática está prevista para sair ao meio-dia, horário em que a maré está baixa.

O próximo domingo (16) será de muita fé e devoção para os católicos de várias regiões do Estado da Paraíba. Milhares de pessoas devem acompanhar as celebrações e a procissão fluvial com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira de Coqueirinho em Marcação, para o encontro com a imagem de Santa Ana na Barra de Mamanguape em Rio Tinto, numa pelas águas do Rio Mamanguape.

A procissão aquática está prevista para sair ao meio-dia, horário em que a maré está baixa. A imagem da Santa dos Navegantes sairá de Coqueirinho e será carregada por romeiros e devotos até o outro lado, para a Barra de Mamanguape.

Dezenas de embarcações acompanham a Santa protetora dos pescadores e navegadores, que emocionados, aproveitam para agradecer as graças alcançadas e fazer novos promessas.

De acordo com informações das Secretarias de Turismo de Rio Tinto, cerca de 10 mil pessoas devem prestigiar a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que terá início na noite de hoje (15), com shows artísticos, na Barra de Mamanguape.

O prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, considerou que o fluxo dos religiosos para a região deve aumentar ainda mais neste domingo depois das melhorias realizadas nas estradas de acesso a Praia de Campina, Lagoa de Praia e Barra. “Realizamos vários serviços de recuperação desde que assumimos o governo, antes praticamente intransitável. Os veículos tinham dificuldades de acesso, porém, ao assumir a Prefeitura e, visando proporcionar uma melhor trafegabilidade aos visitantes as nossas Praias, melhoramos a situação das nossas estradas”, lembrou.

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

João Azevêdo anuncia mais um concurso público para a Polícia Penal

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (15), no programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -