25.2 C
Mamanguape
segunda-feira, 29 abril 2024
                             

Prefeitura de Itapororoca promove evento em apoio ao Setembro Amarelo

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

No último dia 21 de setembro, a Prefeitura Municipal de Itapororoca, por meio da Secretaria de Saúde, realizou um evento marcante em apoio ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio. A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância de estar atento e oferecer apoio a indivíduos em situação de vulnerabilidade.

O encontro contou com apresentações emocionantes dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que demonstraram talento e superação, ressaltando a importância do acolhimento e da valorização da vida.

A psicóloga Priscila, especialista no tema, ministrou uma palestra esclarecedora, abordando a relevância da campanha não apenas durante o Setembro Amarelo, mas ao longo de toda a jornada de cada indivíduo.

Em sua declaração, a Prefeita Elissandra Brito destacou a magnitude do evento e ressaltou a necessidade de promover o amor ao próximo e, sobretudo, o amor próprio. Ela parabenizou toda a equipe do CAPS e enalteceu os usuários pela coragem e determinação demonstradas diariamente na luta pela vida.

“Um momento importante e um evento belíssimo, que nos mostra a importância do amor, da dedicação, do amar o próximo e do amor próprio. Gostaria de parabenizar toda a equipe do CAPS, todos os usuários que nesta tarde fizeram belíssimas apresentações e relatos de vida, vocês são guerreiros e guerreiras que lutam a cada dia pela vida”, declarou emocionada a Prefeita Elissandra Brito.

A gestão municipal reafirma o compromisso de servir e cuidar da comunidade, promovendo ações que visam o bem-estar e a saúde mental de todos os cidadãos.

O Setembro Amarelo é um movimento mundial de conscientização sobre a prevenção do suicídio, e a Prefeitura de Itapororoca se une a essa causa, reforçando a importância de estar presente e oferecer apoio a quem mais precisa.

Por Napoleão Soares

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Teto de casa de eventos desaba em João Pessoa e deixa feridos no local

A estrutura de uma casa de eventos no bairro do Altiplano, em João Pessoa, desabou na noite deste domingo...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -