28.4 C
Mamanguape
sábado, 10 outubro 2026
Bayeux

Prazo de pagamento do IPVA para placa final 8 encerra quinta-feira

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Os donos de veículos com placa terminada em 8 deverão efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até a próxima quinta-feira (30). Os contribuintes têm duas opções: o pagamento em cota única à vista com desconto de 10%; ou parcelamento do tributo em até três vezes, mas sem desconto, sendo a primeira devendo ser paga também até o último dia útil do mês de junho.

Caso o boleto não tenha chegado à residência, o contribuinte poderá solicitar em qualquer posto de atendimento do Detran-PB ou imprimi-lo pessoalmente no site do órgão.  Basta informar os números completos da placa dos veículos e do Renavam.

- PUBLICIDADE -

Parcelamento – Termina também no dia 30 de junho o prazo para pagamento da segunda parcela do total de três da placa final 7, enquanto os proprietários da placa terminada em 6 deverão efetuar a terceira e última parcela do tributo.

Isenção – A legislação do IPVA em vigor assegura isenção do imposto para proprietários de veículos com 16 anos completos do ano de fabricação, sendo assim, veículos com ano de fabricação abaixo de 2000 ficarão isentos de pagamento do IPVA em 2016. Contudo, esses veículos devem efetuar as demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigatório (DPVAT), licenciamento e a taxa de prevenção contra incêndio (bombeiros).

Multas e juros – A Secretaria de Estado da Receita volta alertar os contribuintes paraibanos para evitar atrasos no pagamento. A Receita Estadual adotou a taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia, mais conhecida como taxa Selic para corrigir os débitos tributários estaduais, como é o caso do IPVA, cujo pagamento deverá ser quitado sempre até o último dia útil de cada mês para que o contribuinte evite juros e perdas, inclusive o desconto de 10% à vista na cota única. Caso o contribuinte deixe de pagar na data limite, além da perder o desconto, o pagamento do tributo sofrerá acréscimo da taxa Selic de 1% sobre o valor do IPVA mais 0,33% de juros de mora ao dia, com limite de até 20%.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
ESC

Últimas

Presidente do Avante na Paraíba é preso em São Paulo por suspeita de agressão

O presidente do Avante na Paraíba, Márcio Lira, foi preso nesta quinta-feira (8), em São Paulo, por suspeita de agredir uma mulher. Durante a ocorrência, a polícia apreendeu uma arma de fogo e uma quantia em dinheiro. O caso está sendo investigado pelo 101º Distrito Policial, no Grajaú. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a suposta agressão, nem a identidade da mulher envolvida. Também não há informações sobre audiência de custódia ou decisão judicial relacionada à prisão. A defesa de Márcio Lira ainda não se manifestou.
- Publicidade -
ESC

Relacionados

- Publicidade -