23.2 C
Mamanguape
terça-feira, 7 maio 2024
                             

Para conter despesas, Estados imitam o governo federal e adotam teto

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Diante da recessão econômica, os Estados começaram a adotar estratégias semelhantes ao Governo Federal para conter as despesas.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, Goiás, Alagoas, Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso e Paraíba devem encaminhar projetos que visam adotar um teto de gastos, com o objetivo de pôr ordem nas finanças públicas.

“Já cortamos o mato alto. Agora, é a vez de um ajuste mais fino”, diz o secretário de Planejamento do Espírito Santo, Regis Mattos Teixeira.

Os governadores alegam que, para enfrentar a crise econômica, é necessário trabalhar com orçamentos realistas e adotar a austeridade fiscal.

No entanto, apesar das semelhanças, na esfera estadual o teto é mais flexível. Além de excluir despesas, alguns estados permitem que os gastos cresçam mais se as receitas subirem acima da inflação. Já na União, o teto não pode crescer mais que a inflação.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Neste dia 8 de maio: PSB lança plenárias “Pra frente Mamanguape”

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), de Mamanguape, está lançando uma série de plenárias denominada “Pra frente Mamanguape”, que irá...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -