23.9 C
Mamanguape
terça-feira, 22 abril 2025
                          

MPPB emite parecer favorável para que Padre Egídio cumpra prisão domiciliar com uso de tornozeleira

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu um parecer favorável para que o padre Egídio de Carvalho responda o processo em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. O pároco é acusado de desvios milionários na gestão do Hospital Padre Zé.

A decisão ocorre a pedido da defesa de Egídio que alega problemas de saúde do investigado. A Justiça ainda vai decidir se acata o parecer ou mantém o padre preso preventivamente. Egídio está internado desde o último sábado (13/04) em um hospital particular de João Pessoa onde passou por uma cirurgia para tratar de uma apendicite.

O padre estava preso na Penitência Especial do Valentina Figueiredo, por suspeita de envolvimento em esquema de desvio de recursos e fraudes na gestão do Hospital Padre Zé. Ele passou mal no último fim de semana com fortes dores abdominais.

O caso

De acordo com a investigação conduzida pelo Gaeco, padre Egídio de Carvalho é suspeito de liderar uma organização criminosa que teria desviado recursos do Padre Zé, localizado na Capital paraibana.

Os valores desviados da entidade filantrópica, segundo o inquérito após a primeira fase da Operação Indignos, chegam a R$ 140 milhões. O dinheiro teria sido usado para a compra de imóveis de luxo, veículos, presentes e bens para terceiros, além de reformas de imóveis e aquisições de itens considerados luxuosos, como obras de arte, eletrodomésticos e vinhos.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Vídeo: Mulher morre ao tentar atravessar BR-230, em frente ao Parque de Exposições de JP

Uma senhora de 50 anos morreu ao tentar atravessar a BR-230 em frente ao Parque de Exposições de João...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -