22 C
Mamanguape
sábado, 3 maio 2025
                          

Marinha alerta para ventos de até 62 km/h no Litoral da PB

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Segundo a Marinha, a população em terra não será afetada (Foto Reprodução/TV Correio)

Um aviso de ventos fortes no Litoral da Paraíba foi emitido nesta quarta-feira (26) pela Marinha do Brasil. Segundo o alerta, ventos vindos do Oceano Atlântico com direção Sudeste a Leste podem ter intensidade de até 62 km/h (33 nós) a partir desta quinta (27) até o sábado (29).

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), os ventos fortes poderão alcançar também o litoral norte da Bahia e os estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco, até o sul do Rio Grande do Norte.

O aviso é direcionado para navegantes, pescadores, donos de embarcações de pequeno porte e praticantes de esportes marítimos, que devem se informar sobre as condições meteorológicas antes de entrarem no mar. Segundo a Marinha, a população em terra não será afetada.

A Marinha adiantou ainda que os interessados podem acompanhar a situação do mar no aplicativo gratuito ‘Boletim ao Mar’, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (Rumar).

Em caso de emergência, os telefones para contato são: Disque Segurança de Navegação, 0800-281-3071; Salvamar Nordeste, 185; ou Capitania dos Portos, 3241-2805.

Portal Correio 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Deputada Francisca Motta acompanha liberação do tráfego na nova ponte do sangradouro do Jatobá, em Patos

Foi liberado na manhã desta sexta-feira (2) o tráfego de veículos na nova ponte sobre o sangradouro do Açude...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -