26.2 C
Mamanguape
domingo, 28 abril 2024
                             

Maranhão defende financiamento de longo prazo para as casas de Rio Tinto

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

“Eu sai convencido que a solução é relativamente fácil”, declarou o senador José Maranhão (PMDB), após participar de reunião com os moradores de Rio Tinto, na noite desta sexta-feira (22), na Orion Show, para tratar do processo das casas da Companhia de Tecidos (CTRT).

Maranhão defendeu a presença da bancada da Paraíba completa, na reunião que acontecerá entre uma comissão de Rio Tinto e o Ministro das Cidades – Bruno Araújo, no próximo mês em Brasília, para tratar do assunto.

“Eu gostaria também que eles estivessem presentes para que as autoridades federais sintam que não é uma reivindicação meramente política. Mas é uma reivindicação social de maior alcance”, frisou.

“Seria algo muito vergonhoso se a Paraíba não tivesse solução para um problema dessa gravidade nas consequências sociais e políticas e que custa um preço relativamente baixo”, ponderou.

Maranhão defendeu financiamento para compra das casas.

Para o senador, a proposta mais viável é um financiamento em longo prazo, para que os moradores possam por fim, adquirir suas casas.

O presidente da Associação dos Moradores, José Antônio, comemorou o resultado, do que considerou mais uma reunião positiva. “Agora a gente está vendo a união da bancada federal e a bancada do senado em Brasília, articulando para que Rio Tinto se liberte desse inquilinato maldito. Então eu saio daqui hoje com a consciência tranquila de que tenho lutado muito para que os problemas dessa cidade sejam resolvidos”, argumentou Antônio.

A reunião contou com as presenças do ex-deputado estadual Ariano Fernandes, do ex-prefeito de Mamanguape – Fabio Fernandes, do advogado Ariano Filho, do prefeito da cidade Fernando Naia, liderança indígena e de vereadores.  

Da redação

 

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Governo da Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre óleo diesel para empresas de transporte coletivo de passageiros até o fim de 2024

O governador João Azevêdo manteve o apoio às empresas de transportes de passageiros urbano, da Região Metropolitana de João...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -