“Eu sai convencido que a solução é relativamente fácil”, declarou o senador José Maranhão (PMDB), após participar de reunião com os moradores de Rio Tinto, na noite desta sexta-feira (22), na Orion Show, para tratar do processo das casas da Companhia de Tecidos (CTRT).
Maranhão defendeu a presença da bancada da Paraíba completa, na reunião que acontecerá entre uma comissão de Rio Tinto e o Ministro das Cidades – Bruno Araújo, no próximo mês em Brasília, para tratar do assunto.
“Eu gostaria também que eles estivessem presentes para que as autoridades federais sintam que não é uma reivindicação meramente política. Mas é uma reivindicação social de maior alcance”, frisou.
“Seria algo muito vergonhoso se a Paraíba não tivesse solução para um problema dessa gravidade nas consequências sociais e políticas e que custa um preço relativamente baixo”, ponderou.

Para o senador, a proposta mais viável é um financiamento em longo prazo, para que os moradores possam por fim, adquirir suas casas.
O presidente da Associação dos Moradores, José Antônio, comemorou o resultado, do que considerou mais uma reunião positiva. “Agora a gente está vendo a união da bancada federal e a bancada do senado em Brasília, articulando para que Rio Tinto se liberte desse inquilinato maldito. Então eu saio daqui hoje com a consciência tranquila de que tenho lutado muito para que os problemas dessa cidade sejam resolvidos”, argumentou Antônio.
A reunião contou com as presenças do ex-deputado estadual Ariano Fernandes, do ex-prefeito de Mamanguape – Fabio Fernandes, do advogado Ariano Filho, do prefeito da cidade Fernando Naia, liderança indígena e de vereadores.
Da redação