25.2 C
Mamanguape
segunda-feira, 29 abril 2024
                             

Guarabira: vereadores da oposição vão judicializar sessão extraordinária realizada na “surdina”

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

A Câmara Municipal de Guarabira realizou, na tarde dessa quinta-feira (21), uma sessão extraordinária para votar projetos do Poder Executivo, em caráter de urgência.

Mas, em um vídeo publicado nas redes sociais, nesta sexta-feira (22), os vereadores da oposição afirmaram que não foram cumpridos os procedimentos de convocação correta dos parlamentares e a sessão foi realizada na “surdina”, sem sequer a presença do público e da imprensa.

“Nós não estivemos na Câmara porque não fomos notificados da forma que rege nosso regimento interno. A presidência da Câmara não notificou e nem deu recebido em nenhum vereador. Não foi publicado na página oficial e nem na porta da Câmara o edital de convocação da sessão. Ou seja, foi uma sessão totalmente nula e nós vamos judicializar, porque foi uma sessão que prejudicou a população”, justificou o líder da bancada de oposição, Renato Meireles.

Dentre os projetos que foram apreciados na sessão extraordinária está o parcelamento de R$ 3 milhões do débito da Prefeitura de Guarabira com o Instituto de Assistência e Previdência Municipal (IAPM), além do projeto sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores Públicos de Guarabira.

No vídeo publicado pela bancada de oposição, apenas o vereador Marcelo Bandeira estava ausente por motivos de saúde, porém teve seu posicionamento defendido pelo vereador Renato Meireles: “está colaborando com o mesmo pensamento da oposição”.

Em sua fala, o vereador Nal Fernandes destacou que diversos projetos foram analisados de forma irregular. Já o parlamentar Josa da Padaria pontuou: “Há projetos com 56 páginas, e é impossível você votar sem conhecimento. Tem que ter uma discussão mais ampla”. Saulo de Biu reforçou que os projetos em discussão “vão mudar a vida dos guarabirenses” e que os vereadores foram informados deles em menos de 24h.

“Diante disso, todos nós vereadores da oposição decidimos em comum acordo não participar da sessão”, complementou o vereador Zé do Empenho.

Por sua vez, o vereador Ramon Menezes lamentou a forma que foi feita a sessão extraordinária por parte da presidência da Câmara Municipal e renovou o compromisso da bancada de oposição com a população de Guarabira.

A sessão extraordinária aconteceu somente com os vereadores que dão sustentação ao prefeito Marcus Diogo, são eles: Gerson do Gesso, Isaura Barbosa, Júnior Ferreira, Jussara Maria, Mario Silva, Tiago do Mutirão, Wilson Filho e Raimundo Macedo.

Assessoria

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Teto de casa de eventos desaba em João Pessoa e deixa feridos no local

A estrutura de uma casa de eventos no bairro do Altiplano, em João Pessoa, desabou na noite deste domingo...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -