30.2 C
Mamanguape
sábado, 27 abril 2024
                             

Gerente é detido durante Black Friday na Paraíba

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) autuou, na manhã desta sexta-feira (27), o Supermercado Carrefour, situado na BR 230, sentido João Pessoa/Cabedelo, por sonegação de produtos durante a promoção conhecida como Black Friday e o gerente do estabelecimento foi detido e conduzido à delegacia.

De acordo com informações do MP-Procon, uma denúncia de consumidores informava que, no setor de bebidas, havia uma oferta de whisky e ao chegar no caixa para efetivação do produto o consumidor foi informado de que o produto tinha acabado.

No depósito havia várias caixas do whisky
No depósito havia várias caixas do whisky

Já no Carrefour, os fiscais fizeram a inspeção e constataram que no depósito havia várias caixas do whisky, o que configura a prática de sonegação de bens, crime contra as relações de consumo inserido na Lei 8.137/90. Diante do fato, a polícia foi acionada e o gerente foi conduzido para a Central de Polícia, no Geisel.

Além disso, a prática é considerada pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) como propaganda enganosa pois houve o anúncio do produto atraindo o consumidor até o estabelecimento comercial.

A rede Carrefour, por meio de uma nota, informou que o fato ocorrido na unidade de João Pessoa é “pontual e isolado, e não condiz com as práticas da empresa”. A nota também explica que “toda a operação da Black Friday é executada seguindo estritamente as determinações dos órgãos competentes”, e que a rede trabalha para “reposição dos produtos ofertados na área de vendas e para manter os clientes informados, o mais rápido possível, sobre o esgotamento das promoções”.

Da Redação, PBVale

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Governo da Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre óleo diesel para empresas de transporte coletivo de passageiros até o fim de 2024

O governador João Azevêdo manteve o apoio às empresas de transportes de passageiros urbano, da Região Metropolitana de João...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -