
O desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Marcos Cavalcanti, tomou posse como presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes do Vale do Mamanguape (ALCA-VM), na noite do último sábado (25). O evento aconteceu no auditório do Campus IV da UFPB em Mamanguape, e contou com a posse de mais 20 acadêmicos fundadores e escritores.
Leia também: “A ALCA é um marco de evolução para o Vale do Mamanguape”, avalia ex-juíz de Rio Tinto

Estiveram presentes autoridades como o desembargador José Aurélio, a Diretora do Centro de Ciências Aplicadas em Educação (CCAE) – Angeluce Soares, Presidente da Academia Paraibana de Letras, vice-reitora da UFPB e Presidente da Academia de Letras Feminina da Paraíba, Presidente do Instituto Geográfico e Histórico Paraibano, Presidente da Escola Superior da Magistratura, Gran Mestre da Maçonaria da Paraíba e prefeitos das cidades de Jacaraú e Mataraca.

O novo presidente Marcos Cavalcanti, destacou que esta será uma instituição que irá congregar as pessoas que se dedicam as letras, ciências e artes da região do Litoral Norte. O desembargador lembrou que a Academia está em processo de formação, e atualmente está composta por um presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário. A ALCA ainda acomodará mais 30 membros que deverão ser escolhidos a posterior.
A seguir, confira a entrevista completa do desembargador Marcos Cavalcanti:
Da redação