24.4 C
Mamanguape
segunda-feira, 25 novembro 2024
                             

Escola Técnica de Mamanguape realiza programa de estágios com alunos em parceria com UFPB e Prefeituras

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Escola Técnica de Mamanguape

A Escola Cidadã Integral e Técnica – João da Matta Cavalcante de Albuquerque, firmou parceria com as Prefeituras de Mamanguape e Rio Tinto no mês de julho, nas áreas de Manutenção e Suporte em Informática e Agronegócio, com o objetivo de ofertar vagas de estágios, cursos e treinamentos aos alunos concluintes.

Porta de entrada para o mercado de trabalho, o estágio é considerado parte importante da graduação, oportunidade de colocar em prática aquilo que se aprende em sala de aula. Sem a cobrança de um emprego formal, é ainda a chance de aprender, errando e acertando, e descobrir como é o ofício na área escolhida.

Hoje com as atividades já iniciadas, a parceria prevê a Escola Técnica de Mamanguape é a primeira da rede a realizar o Programa Estágio, que em 2017 tem como meta formar 85 novos técnicos, e proporcionar a primeira experiência no mercado profissional.

“A vivência no mercado de trabalho contribui para reforçar o conhecimento acadêmico e ajuda na inserção dos futuros formados ao mercado de trabalho, contribuindo com o desenvolvimento da carreira de todo o profissional por trazer experiências práticas daquilo que estudam teoricamente na formação cidadã profissional, enquanto isso a instituição ganha com o olhar renovado dos estudantes protagonistas, cuja presença contribui para revelar talentos ao mercado”, afirma o professor Kym Kanatto – Coordenador da Base Técnica da ECIT -MME.

Segundo ele, além de possibilitar a confirmação da escolha profissional, o estágio também serve para que o futuro profissional entenda melhor todas as áreas em que poderá atuar na carreira e qual é a que mais se identifica.

Cooperação técnico-científica

Outro assunto discutido durante as formalizações de parcerias foi a consolidação da cooperação técnico-científica entre o GEPeeeS – Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Etnias e Econômica Solidária, a Coordenação do Curso de Licenciatura em Computação e a ECIT-MME. Um convênio a ser firmado com essa finalidade prevê a realização de ações conjuntas de pesquisa e extensão tecnológicas para a geração de conhecimento em diferentes áreas, tendo em vista que a ECIT – MME já faz parte das escola cadastradas para receber Projeto de Pesquisa para o Ensino Médio do CNPq.

As linhas de pesquisa convergentes, que servirão de base para o Plano de Trabalho que será desenvolvido conjuntamente, além do alinhamento das estratégias de execução, serão definidos em reunião prevista ainda esse mês de agosto do presente ano. O encontro reunirá gestores, pesquisadores e professores das duas instituições no campus IV, em Rio Tinto e Mamanguape.

Da Redação, com assessoria

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

“Índices que refletem na qualidade de vida da população”, afirma prefeita de Monteiro, Anna Lorena, ao receber o Selo Unicef

Monteiro foi reconhecido, na última quinta-feira (21), com o Selo Unicef, um prêmio que celebra os avanços do município...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -