30.2 C
Mamanguape
quinta-feira, 16 maio 2024
                             

Dudu de Brizola anuncia obras, ajustes no quadro administrativo e futuro partidário

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
'Redução de gastos é uma tendência em todo Brasil em 2015', disse Dudu de Brizola
‘Redução de gastos é uma tendência em todo Brasil em 2015’, disse Dudu de Brizola

A prefeita de Rio Tinto Dudu de Brizola (PMDB), fechou as rodadas de entrevistas no último dia (5), da Rádio Interação FM realizadas com lideranças políticas desde o final do ano passado.

A gestora fez uma breve avaliação do processo eleitoral de 2014 para governador da Paraíba e as respectivas votações no seu município, além de anunciar que deve está fazendo ajustes em alguns setores da gestão sem revelar em quais áreas, bem como a situação do último concurso público que está subjudice, início de novas obras e seu futuro partidário.

A princípio, Dudu considerou a votação do governador Ricardo Coutinho na cidade como uma decisão pessoal do povo, fruto de uma avaliação de trabalho e o julgamento de não querer uma mudança no momento nos rumos administrativos do Estado. Ela lembrou que deixou seus correligionários livres para avaliar e não “fez pressão política” para que votassem nos seus candidatos. Defendendo que a política está mudando e que o povo dever ser livre para fazer suas escolhas.

Questionada sobre possíveis reformas no quadro administrativo, ela preferiu guardar segredo e acrescentou apenas que, “algumas mudanças devem acontecer daqui para março. Estou avaliando a situação, estamos apenas começando o ano de 2015, mas deve ter mudanças sim”, revelou. Citando a educação, a prefeita argumentou que estará ajustando e avaliando setores estratégicos para a educação. “Algumas pessoas estão há cerca de dez anos e, isso as vezes leva a uma acomodação na sua função. Precisamos mudar isso”, disse.

Em relação às recentes demissões de contratados Dudu informou que o município foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), no sentido de se adequar aos percentuais mínimos exigidos em Lei e, com isso teve que ‘fazer cortes’.

Defendendo a realização de concursos públicos para preenchimentos de cargos na máquina pública, a gestora disse que irá acionar o setor jurídico para solicitar uma resposta do judiciário sobre o último concurso realizado e que está subjudice. “Todo o recurso dos participantes inscritos no concurso de Rio Tinto está devidamente depositados em conta, estamos apenas aguardando a decisão da justiça. Defendo a realização do concurso sim, até porque a demanda de contratados para funções de interesse da população é muito alta e nós estamos precisando”, argumentou.

Durante a entrevista foi anunciada de forma oficial a assinatura das ordens de serviços para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que terá investimentos de R$ 2 milhões, do asfalto em perímetro urbano no valor de R$ 1 milhão e meio, aquisição de um Trator para corte de terra dentro do programa da Agricultura Familiar, e as construções de uma Academia de Saúde e do Centro de Referência e Assistência Familiar (CRAS) da Vila Regina.

Entrevista foi concedida ao jornalista Edson Sousa, na Interação FM
Entrevista foi concedida ao jornalista Edson Sousa, na Interação FM

Perguntada a respeito da nova destituição da direção do PMDB local, e a mudança de comando da legenda para a oposição ela afirmou que ainda não foi notificada, porém, assim que receber a informação de forma oficial, estará se posicionando sobre seu futuro partidário. A prefeita não ‘bateu o martelo’ mas, adiantou que sua boa relação com o ex-senador Wilson Santiago poderá sacramentar sua possível ida para o (PTB). Em se tratando da reeleição para 2016, a pmdebista disse que é tempo de trabalho e que qualquer decisão só sairá em 2016, depois de ouvir o povo, finalizou.

Da redação

PBVale

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

DNOCS determina imediata suspensão de asfalto em Mamanguape

Na cidade de Mamanguape, uma situação polêmica envolve o deputado Eduardo Brito e a prefeitura local. O deputado foi...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -