29.2 C
Mamanguape
sexta-feira, 3 maio 2024
                             

Cida Ramos deve ser a candidata do PSB à prefeitura de João Pessoa

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Cida é auxiliar do governador Ricardo Coutinho desde o começo da gestão (Foto: Rizemberg Felipe)
Cida é auxiliar do governador Ricardo Coutinho desde o começo da gestão (Foto: Rizemberg Felipe)

A secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Cida Ramos, deve ser confirmada como nova candidata do PSB à prefeitura de João Pessoa. A informação foi confirmada por uma fonte ligada aos socialistas. O anúncio oficial vai ser feito durante uma reunião do Diretório Municipal na noite desta quarta-feira (27). A mudança ocorre após a retirada da disputa do nome do secretário de Infraestrutura, João Azevedo.

Fontes ligadas ao PSB afirmaram que a escolha por Cida Ramos se deu porque a deputada Estela Bezerra, favorita do partido para substituir Azevedo, deixou claro que não tem interesse em participar do pleito. O governador Ricardo Coutinho teria tentando convencê-la, mas não teve sucesso. No entanto, os militantes girassóis preferem a candidatura de Estela e ainda pretendem fazê-la mudar de ideia.

Formada em Serviço Social e professora da Universidade Federal da Paraíba, Cida Ramos é um dos auxiliares de mais confiança de Ricardo Coutinho. Está na Secretaria de Desenvolvimento Humano desde o começo do governo da gestão do governador e, mais recentemente, passou a acumular a presidência da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida (Fundac). Se confirmada mesmo candidata, ela deve ser exonerada dos cargos até o dia 2 de junho.

Estela foi candidata à prefeitura em 2012, terminando em terceiro lugar, com 74 mil votos (20% dos válidos). Na época ela enfrentou uma situação parecida, assumindo a candidatura após o então prefeito Luciano Agra desistir da reeleição. Mais tarde ele mudou de ideia e os dois tiveram que concorrer em prévias internas, vencidas pela deputada.

Nesta quarta-feira, Estela não apareceu na Assembleia Legislativa. Já o deputado Gervásio Maia, que também vinha sendo citado como possível substituto de João Azevedo, deixou claro que não tinha interesse na postulação. Presidente da Assembleia, a partir de fevereiro de 2017, Maia disse que esse é o seu foco e que o PSB tem bons nomes para a disputa. As informações são do Jornal da Paraíba.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Hospital Metropolitano recebe novos residentes da área multiprofissional

A manhã desta quinta-feira (2) foi marcada pela integração de novos residentes da área multiprofissional em saúde no Hospital...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -