25.2 C
Mamanguape
sábado, 27 abril 2024
                             

Cícero Lucena entrega 31 ruas pavimentadas em 17 bairros da Capital e 52 vias asfaltadas

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Assessoria – João Pessoa vive o maior programa de pavimentação de sua história, com obras sendo executadas em todas as regiões da cidade. 186 ruas já foram concluídas, sendo 31 delas entregues oficialmente, nesta quinta-feira (31), pelo prefeito Cícero Lucena, que percorreu 17 localidades beneficiadas em um único dia, além de entregar, de forma simbólica, 52 vias com asfalto novo na cidade.

“Estamos entregando as ruas, não é promessa. É o respeito com a população, tirando a lama no inverno, a poeira no verão. É permitir com que o cadeirante possa se deslocar, que o deficiente visual também possa caminhar, que o idoso possa visitar o vizinho sem o risco de cair. Isso é o que me deixa feliz”, afirmou o prefeito, que percorreu várias dessas ruas inauguradas nesta quarta-feira, ao lado do vice, Leo Bezerra, e vários secretários municipais.

“São ruas com acessibilidade, mostrando o olhar dessa gestão, de oferecer condições para que as pessoas portadoras de deficiência possam se locomover e usufruir do calçamento. Então, é motivo de muita satisfação, está acompanhando dos vereadores, na parceria que temos com a Câmara o Governo do Estado, para construirmos uma cidade cada vez melhor”, afirmou o vice-prefeito Leo Bezerra.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que executa o programa de pavimentação, são mais de R$ 35 milhões em investimento, só nas ruas já concluídas. Cerca de 200 estão com obras em andamento e mais de 700 receberam ordem de serviço. Todas as ruas recebem pavimentação em paralelepípedo, calçadas padronizadas, drenagem, piso tátil e itens de acessibilidade.

“Acredito que nunca se viu tantas ruas sendo entregues na cidade. A gente está levando respeito, dignidade e valorização para os imóveis dos moradores. Esse programa foi lançado para atingir mil ruas, nós entramos agora na fase de entrega de obras, e isso vai se tornar uma rotina na agenda do prefeito Cícero Lucena”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão.

A aposentada Severino Melo de Aragão, que mora na Rua Nossa Senhora de Guadalupe, no Grotão, disse que a pavimentação representa uma conquista esperada há 41 anos. “Antes, a rua era cheia de buraco, a gente andava caindo, e ainda enfrentava a lama. Carro não entrava aqui, os veículos de aplicativos ficavam lá na frente. Hoje, a gente agradece a Deus e a Prefeitura pelo que fez pela minha rua”, afirmou a moradora, que vive com filhos e netos.

No bairro dos Estados, a dona de casa, Nilma Lima, disse que mora há 50 anos na Rua Salvador Batista. Ela conta que convivia com muitos transtornos, como buracos, dificuldade para entrar e sair de casa, além de acúmulo de água nos períodos chuvosos. A pavimentação da rua trouxe uma rotina diferente para a moradora.

“Eu estou muito feliz, realizando um sonho. Eu e meus vizinhos, porque antes era tudo difícil. Hoje, as coisas estão melhorando, em todos os sentidos, pois o bairro está crescendo e o calçamento veio para garantir condições boas pra gente”, afirmou a moradora, que também ganhou um ipê, árvore símbolo da Capital e que está sendo plantada nas ruas onde a pavimentação está sendo concluída.

Asfalto e mobilidade urbana – João Pessoa também vem avançando na melhoria de sua malha viária, com obras de asfalto e recapeamento, que estão melhorando a mobilidade urbana em todas as regiões da Capital. 112 ruas já foram executadas, sendo que 52 delas foram entregues nesta quinta-feira, de forma simbólica, no bairro do Cuiá.

O investimento, só nessas 52 ruas realizadas, foi de R$ 32 milhões. As obras contemplaram áreas importantes e estratégicas para o trânsito da Capital, como o corredor que liga os bairros José Américo e Mangabeira, o Costa e Silva até a Perimetral Sul, além de corredores por onde passam o transporte coletivo e que dão acesso a equipamentos como escolas e unidades de saúde.

“A preocupação com a mobilidade é um item importante para a qualidade de vida da população e é um compromisso que nós temos pensando no futuro da cidade. Estamos comemorando, só nesse dia, a implementação asfáltica de 27 ruas e o recapeamento de outras 25. Além das 31 ruas em paralelepípedo que entregamos. Fico muito feliz de encerrar o mês de aniversário da cidade entregando 83 ruas”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Governo da Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre óleo diesel para empresas de transporte coletivo de passageiros até o fim de 2024

O governador João Azevêdo manteve o apoio às empresas de transportes de passageiros urbano, da Região Metropolitana de João...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -