
O ex-prefeito de Rio Tinto, José de Almeida Braga (PSD), quebrou o silêncio e falou pela primeira vez a imprensa após ser derrotado no pleito eleitoral de 2016. Braga esteve presente na cidade durante as festividades da Padroeira Santa Rita de Cássia, recepcionou amigos e convidados.
Ao comentar o cenário político e o resultado das eleições passadas, ele disse que perdeu a disputa pelo uso de duas máquinas administrativas: municipal e estadual. “Trabalhei contra dois executivos, o do município e o do estado. Isso sem contar com os investimentos que chegam. Eu e Nel Barão tínhamos um grande plano de governo. Tínhamos estudado e discutido com as pessoas o que realmente precisava para Rio Tinto”, afirmou.
Braga falou que é preciso “tempo” para avaliar a administração do prefeito Fernando Naia (PSB). Contudo espera pelas mudanças prometidas em campanha. Desejou sorte ao gestor e alertou: “Estou em Rio Tinto desde 1979. Estamos chegando há 40 anos. Eu nunca vi nesse período todo um prefeito em início de gestão ser tão criticado”.
Da Redação, PBVale