O prefeito da cidade de Marcação, Adriano Barreto, vem mostrando que hoje, as finanças do município estão regularizadas, após esforços concentrados da equipe financeira e cortes de gastos supérfluos, refletindo-se num ‘enxugamento’ da máquina pública.
Marcação foi um dos primeiros municípios paraibanos e do Vale do Mamanguape a reajustar em 11,36%, o piso salarial de toda a classe de professores, ainda no início do ano. Adriano também garantiu de forma antecipada, no último mês de maio, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores.
“Demonstrando assim nossa responsabilidade com a gestão pública, que mesmo em um cenário de dificuldades na qual enfrenta nosso município, não medimos esforços para preservar essa relação de respeito e confiança construída com os servidores”, avaliou Adriano Barreto.
“O cumprimento da lei nacional do piso salarial dos professores, dada a toda a tabela sem distinção, visa à valorização desse profissional da educação tão importante e fundamental para a construção de uma sociedade com mais conhecimento e menos desigual”, disse o prefeito.
“Os professores são uma classe que merece respeito e reconhecimento. Não existe trabalhador satisfeito, sem que haja um salário digno. Para isso, cumprimos por mais um ano, a lei do piso nacional”, completou.