“Três homens armados teriam participado da ação criminosa nesta segunda-feira (15). Vítima foi rendida em casa e obrigada a ir à agência e abrir cofre.”
O gerente da Agência dos Correios e Telégrafos do município de Mataraca, localizado no Litoral Norte paraibano, foi feito como refém durante um assalto na manhã desta segunda-feira (15). De acordo com a 2ª CIA de Polícia Militar, pelo menos três assaltantes abordaram o funcionário dos Correios quando o mesmo se preparava para ir ao trabalho.
Em depoimento a polícia, o gerente que residente no Bairro do Cristo, em João Pessoa, informou que ele e sua esposa foram surpreendidos na frente de sua residência. Dois homens ficaram na casa da família com a mulher enquanto o terceiro elemento acompanhou o gerente até a cidade de Mataraca. Na agência, o vigilante foi rendido e o gerente obrigado a dar todo o dinheiro do cofre. Em seguida, o assaltante fugiu no carro do funcionário com dinheiro e a arma do vigilante.
Segundo ainda a polícia, as vítimas foram ameaçadas e trancadas em uma das salas da agência. Após diligências, a PM foi informada que o veículo foi encontrado abandonado às margens da BR 101. Os bandidos só deixaram a casa do gerente após a confirmação do assalto.
Buscas foram realizadas, mas até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. A polícia ouviu pessoas que trabalham próximo à agência, mas ninguém deu informações. O valor roubado não foi divulgado.
Da redação / PBVale