Dois homens suspeitos de um roubo a passageiros de um veículo que faz transporte alternativo foram presos nesta segunda-feira (12), na cidade de Pirpirituba, Região Metropolitana de Guarabira. O primeiro, que reside em Campina Grande, foi preso por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) ainda pela manhã, logo após o roubo, e o segundo, foi preso à noite, por policiais da CPRV.
Com eles foram recuperados um revólver, dinheiro, um veículo usado por eles na fuga, dois aparelhos de telefone celular roubados do motorista e de uma passageira, além de uma mochila contendo roupas e que provavelmente seriam usada por eles para praticar outros crimes.
A ocorrência teve início quando a guarnição do CPU (Coordenador de Policiamento da Unidade), tenente Diniz, tomou conhecimento, através do Copom, de que teria havido um roubo na cidade de Belém e, junto com a guarnição da Força Tática, se dirigiu para as imediações do anel viário, saída para Pirpirituba, onde seria a rota de fuga dos suspeitos. Um veículo Siena de cor preta chamou a atenção dos policiais, que deram início a uma perseguição.
Mais à frente, os dois homens abandonaram o veículo e adentraram em um matagal, tomando direções diferente. Na fuga, um deles chegou a disparar na direção das viaturas e houve troca de tiros. Mas os policiais deram início a perseguição a pé, por dentro do matagal, e conseguiram prender um dos suspeitos.
O segundo suspeito foi preso quando os policiais que realizam patrulhamento de trânsito visualizaram um homem em atitude suspeita e, ao fazerem a abordagem, encontraram com ele a arma e os dois telefones roubados das vítimas.