25.2 C
Mamanguape
terça-feira, 14 maio 2024
                             

Romaria da Penha reúne mais de 420 mil fiéis em João Pessoa

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Fiéis acompanham a romaria na avenida João Machado, Centro. (Foto: Secom JP)
Fiéis acompanham a romaria na avenida João Machado, Centro. (Foto: Secom JP)

Com o tema “Maria, Mãe da Misericórdia, ajuda-nos a buscar a conversão e cuidar da casa comum” foi realizada na noite deste sábado (26), em João Pessoa, a 253ª Romaria de Nossa Senhora da Penha. Mais de 420 mil fiéis caminharam cerca de 14 quilômetros em um ato de fé e devoção.

Como de costume, os católicos se concentraram em frente à igreja de Nossa Senhora de Lourdes, em Jaguaribe, e saíram, por volta das 22h. Onde percorreram o trajeto da romaria pelas avenidas João Machado e Pedro II, no bairro da Torre, seguindo pela via expressa Padre Zé e pela avenida principal dos bairros dos Bancários. O percurso ainda seguiu pela avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira, e desceu pela pista de acesso à Praia da Penha, até chegar na praça Oswaldo Pessoa, onde fica o Santuário da Penha. No local, já no início da manhã deste domingo (27), foi realizada uma missa campal celebrada pelo administrador apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva.

Dom Genival Saraiva, parabenizou os católicos presentes na Romaria pelos 253 anos do evento religioso e lembrou que o tema escolhido para este ano é um alerta para que cada um busque a sua conversão. “Cuidar da casa comum é buscar a conversão, promover uma mudança de atitude, cuidar da casa humana. É reconhecer a misericórdia de Deus para conosco”, destacou o religioso.

Promessas – Um dos principais eventos representativos da fé católica na Capital, a Romaria da Penha é para muitos participantes a oportunidade para pedir e agradecer as graças alcançadas. E muitos fiéis levam nas mãos e até mesmo nas vestes os sinais dos milagres recebidos.

A dona de casa Joselma Soares carregava em uma mão uma pequena bandeira com a imagem de Nossa Senhora da Penha. Na outra, uma pequena réplica de uma cabeça esculpida em gesso. Este segundo objeto representa a cura de um acidente vascular cerebral, sofrido pela cunhada há seis meses.

“Ela teve esse problema, fez duas cirurgias na cabeça e muita gente achou que ela não iria resistir. Mas Nossa Senhora passou a frente e ela está se recuperando. Estou aqui para agradecer por essa benção”, detalhou.

O mecânico Paulo da Costa também carregava um sinal de agradecimento. Por todo o percurso ele caminhou com uma casa confeccionada em isopor para agradecer o sonho realizado. “Sofri muitos anos no aluguel. Ano passado consegui comprar minha casa. Prometi a Nossa Senhora da Penha que se conseguisse, levaria uma casinha representando para o Santuário”, explicou Paulo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Cultura discute Plano de Aplicação Anual de Recursos da Lei Aldir Blanc em Audiência Pública, em Pedro Régis

Na tarde desta sexta-feira (10), a Secretaria de Cultura de Pedro Régis promoveu uma Audiência Pública para discussão e...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -