25.2 C
Mamanguape
terça-feira, 14 maio 2024
                             

Na Paraíba, mais de 285 mil declararam Imposto de Renda

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Mais de 285,1 mil paraibanos declararam imposto de renda, o que representa um crescimento de 0,7% em comparação ao ano passado, quando 283 mil contribuintes fizeram a declaração. A previsão da Receita Federal no Estado era que 290 mil declarassem, mas 4.871 não o fizeram e agora terão que pagar multa de no mínimo R$ 165,74. Em todo o Brasil 27.990.663 enviaram sua declaração.

O delegado da Receita Federal na Paraíba, Marialvo Laureano, explicou que, por mês, o juro para a multa é de 1%. “As pessoas podem declarar ainda, o sistema ainda está aberto, porém elas vão pagar multa de 1% ao mês sobre o valor devido do imposto, limitada a 20%, ou o mínimo de R$ 165,74”, explicou.

De acordo com o contador, Abelardo Castro o procedimento para quem vai declaram com atraso é o mesmo dos que fizeram dentro do prazo mudando apenas que serão penalizados com multa. “A única diferença é que o declarante pagará a multa prevista pelo atraso. É preciso baixar o programa da declaração no site da Receita Federal, referente ao ano calendário 2016. Aqui no nosso escritório vamos continuar funcionando para fazer essa declaração de quem se atrasou”, informou.

Para 2017

A Receita Federal anunciou algumas melhorias para a Declaração de 2017. A primeira é o fim da necessidade de se baixar o Receitanet. O próprio programa de preenchimento da Declaração já vai conter os mecanismos de transmissão. Outra novidade é que eventuais mudanças de versão do programa de preenchimento serão instaladas automaticamente.

O rascunho da Declaração 2017 já estará disponível na segunda, 2 de maio. Em 2014 ele entrou no ar em outubro. Em 2015, em julho. Além disso a nova versão permitirá a recuperação de senha.

Por Luana Barros, via Correio da Paraíba

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

João Azevêdo assina PCCR e Lei Orgânica do TCE e instituição celebra conquistas

O governador João Azevêdo recebeu, nesta segunda-feira (13), na Granja Santana, em João Pessoa, membros do Tribunal de Contas...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -