29.2 C
Mamanguape
segunda-feira, 6 maio 2024
                             

Escola Técnica de Mamanguape forma primeira turma de Agronegócio e Informática

Mais Lidas

Felipe França
Felipe França
Diretor executivo do PBVale, acadêmico do curso de jornalismo, repórter colaborador da Rádio Correio do Vale FM, e obteve registro profissional de Radialista em 2008 no Curso Técnico de Rádio e Televisão. FUNETEC-PB
Alunos formados dos cursos de Agronegócio e em Manutenção e Suporte de Informática da ECIT

‘Um momento histórico e emocionante’ vivido na noite do último sábado (9), pelos novos formandos dos cursos técnicos em Agronegócio e em Manutenção e Suporte de Informática, da Escola Técnica João da Matta Cavalcanti de Albuquerque, em Mamanguape.

Inaugurada pelo Governador Ricardo Coutinho, no dia 9 de fevereiro de 2015, a instituição que está inserida na ‘Escola Cidadã Integral e Técnica’, comemorou juntamente com a gerente regional de ensino do Vale do Mamanguape – Gerlane Pereira, pais de alunos e funcionários em geral a formação da primeira turma dos dois únicos cursos existentes na unidade.

Padrinho das turmas, o deputado estadual Ricardo Barbosa falou da emoção em viver este momento. “Sinto-me honrado e imensamente feliz por ter sido escolhido padrinho das turmas de formandos em Técnico em Informática e Técnico em Agronegócio da Escola Cidadã Integral e Técnica João da Matta Cavalcanti de Albuquerque. O carinho desses jovens me enche de orgulho e responsabilidade, para que eu continue sendo inspiração a essa nova geração. Parabéns, formandos, vamos juntos mostrar que Mamanguape pode ser exemplo de Educação e desenvolvimento”, revelou.

Outro convidado pelos estudantes para padrinho, o deputado estadual Trocolli Junior, também se fez presente e destacou que a educação sempre é o caminho para a transformação da sociedade.

Para a coordenadora pedagógica da Escola Técnica, a professora Rosa Maria Santana, foi feito todos os esforços para que fossem cumpridos integralmente todos os conteúdos ministrados em sala de aula.

Entre os conteúdos, a professora destacou as matérias da base comum e as diversificada, com disciplinas diferentes como estudos orientados, eletivas, aulas de nivelamento e etc, destacou Rosa Maria.

“Eles fizeram todo o processo de uma academia. Fizeram TCC, apresentaram os trabalhos, tudo com as regras da academia de uma Universidade, com o uso da ABNT”, explicou.

Professora e gerente da 14ª GRE – Gerlane Pereira desejou boa sorte aos novos formados da ECIT

Para Gerlane Pereira, gerente da 14ª Regional de Ensino de Mamanguape, esses estudantes são profissionais que estão saindo preparados e prontos para o mercado de trabalho. “A escola cidadã hoje, é o grande projeto para a educação da Paraíba”, defendeu a gestora.  

Gerlane lembrou de sua passagem enquanto diretora da Escola Técnica, antes de assumir a gerência de ensino, destacando a relação afetuosa, construída junto aos funcionários e alunos.

A gerente de ensino aproveitou para agradecer a oportunidade dada pelo Governador Ricardo Coutinho, pelo comando da educação no Vale do Mamanguape e enfatizou os prêmios que a (14ª GRE) vem conquistando em diversas competições, a exemplo do festival de artes no Espaço Cultural, bem como a participação de alunos no ‘Gira-mundo’, em Portugal, Espanha e no Canadá.

“São grandes avanços que vem acontecendo nas nossas escolas estaduais”, avaliou.

Para Mateus Santos, aluno formado do curso de agronegócio, o próximo passo agora é conquistar um novo sonho e objetivos de ingressar numa nova profissão. “Aprendemos como cuidar de um plantio de cana, ver o PH do solo, ver o que o solo precisa, visitamos a Universidade de Areia, da-lí foi a nossa maior colheita de informações”, revelou com o semblante emocionado em poder ter a partir de agora, uma formação.

A Escola

A Escola Técnica da cidade de Mamanguape foi construída com recursos federais e do Tesouro do Estado, cujos investimentos somaram R$ 9.333.461,69. – A unidades têm capacidade para aproximadamente 1.200 estudantes, sendo 40 alunos por sala de aula; 12 salas de aula, auditório com capacidade para 200 pessoas, laboratórios de Língua, Informática, Física, Química, Biologia e Matemática, laboratório de informática com programas específicos de cada curso.

Há também biblioteca, sala multimídia para professores, refeitório, cantina, cozinha industrial completa, sala para o grêmio estudantil, oficina de manutenção, anfiteatro, ginásio poliesportivo completo e centro de vivências.

Da redação

 

 

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Neste dia 8 de maio: PSB lança plenárias “Pra frente Mamanguape”

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), de Mamanguape, está lançando uma série de plenárias denominada “Pra frente Mamanguape”, que irá...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -