27 C
Mamanguape
quarta-feira, 2 abril 2025
                          

Corporativo de instituto que administra Hospital São Vicente busca novos equipamentos por meio de emendas

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O presidente do Instituto Walfredo Guedes Pereira (IWGP), entidade que faz a gestão do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Geraldo Guedes Filho, esteve durante três dias na capital federal, dialogando com a bancada da Paraíba no Congresso Nacional, a fim de viabilizar a aquisição de equipamentos para o parque tecnológico da unidade, como um acelerador linear para a realização de radioterapias e um aparelho de ressonância magnética. O hospital é a 2ª referência em oncologia.

Para Geraldo Guedes Filho, a viagem foi muito proveitosa e durante as visitas, os parlamentares paraibanos ratificaram o compromisso de continuarem contribuindo por meio das emendas impositivas ao Hospital São Vicente de Paulo, que presta um relevante serviço, 90% custeado pelo SUS, na assistência de média e alta complexidade a milhares de pessoas por mês. “Ficamos honrados pelo compromisso da nossa bancada em investir anualmente com suas emendas, sempre buscando impactar no atendimento de excelência aos pacientes”, destacou.

A recepção à equipe corporativa da presidência do IWGP, composta também pela assessora jurídica, Alice Guedes, assessora Flávia Marques e assessor parlamentar, Alberto Teixeira, foi realizada nos gabinetes dos senadores Veneziano Vital e Efraim Filho, deputados federais Aguinaldo Ribeiro, Murilo Galdino, Ruy Carneiro, Cabo Gilberto, Luiz Couto, Wilson Santiago e Romero Rodrigues, e ainda, o deputado estadual, Tovar Correia Lima.

Ainda na ocasião, o presidente do IWGP fez um convite aos parlamentares para uma visita à sede do hospital, a fim de verem os investimentos das emendas, a exemplo da construção da nova UTI e ambulatórios, localizados na “Casa Rosa”, anexo da unidade.

Os demais deputados não mantiveram diálogo com o corporativo do instituto, em razão de compromissos previamente assumidos.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Sessão especial na Câmara de Vereadores debate descarte de esgotos na orla de JP

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na manhã desta quarta-feira (2), uma sessão especial para discutir a...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -