
Protagonista do Barcelona na ausência de Messi, Neymar vem convencendo até mesmo a imprensa de Madri, sempre pouco simpática com os astros do clube catalão. Deixando a tradicional rivalidade de lado, o diário “Marca” exalta as qualidades e reserva espaço para o craque brasileiro em sua edição desta terça-feira, destacando que o camisa 11 azulgrana vem colecionando gols e títulos de maneira meteórica.
O jornal madrilenho faz um comparativo de Neymar com Messi e Cristiano Ronaldo, a dupla de astros que monopoliza o prêmio de melhor jogador do mundo nos últimos nove anos. Com o título de “Gênio aos 23”, o periódico exibe as números dos três craques, frisando a melhor marca do ex-santista.
No gráfico publicado pelo jornal, Neymar supera Messi, quando tinha 23 anos, no número de jogos e também no número de gols, ficando atrás apenas na quantidade de títulos. Já no confronto contra Cristiano Ronaldo, Neymar consegue, com menos jogos, ter mais gols e mais títulos que o português. O brasileiro já anotou, até o momento, 183 gols, contra 150 de Messi e 118 de CR7.
No complemento da página, o jornal chama Neymar de ‘Gênio aos 23’, em alusão ao desempenho e os números do craque brasileiro, mesmo aos 23 anos de idade. Na atual temporada, Neymar defendeu o Barcelona em 14 partidas, marcando 13 gols – o último deles chamou a atenção de todo o mundo, com direito a chapéu na área e um chute de primeira.
Como Messi está machucado, Neymar assumiu a responsabilidade como astro do Barcelona e não está decepcionando. E o próximo jogo de Neymar pelo Barcelona será um grande divisor de águas, já que o craque terá pela frente o clássico contra o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, em pleno Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.
via R7