31.2 C
Mamanguape
sábado, 27 abril 2024
                             

Despedida do Rei: corpo de Pelé é sepultado em cemitério de Santos

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
O ex-jogador Edinho, filho de Pelé, se despede do pai durante velório na Vila Belmiro, no dia 3 de janeiro de 2023 — Foto: Carla Carniel/Reuters

Santos – Após 24 horas de velório e um cortejo de 13 km pelas ruas de Santos (SP), o corpo de Pelé foi sepultado no cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica no começo da tarde desta terça-feira (3/1), em um mausoléu providenciado especialmente para o Rei do Futebol. A despedida final foi reservada para familiares e amigos próximos.

“O momento é de dor, mas é gratidão. Muito obrigado a todos. O momento é difícil, todo mundo sabe, mas é isso. Foi uma honra e um orgulho muito grande. Agora ele vai descansar”, disse Edinho, filho de Pelé, após o sepultamento.

Edson Arantes do Nascimento morreu aos 82 anos na última quinta-feira (29/12), por falência múltipla dos órgãos, após perder a batalha contra um câncer de cólon. Pelé deixa seis filhos, a esposa, Marcia Aoki, e sua mãe Dona Celeste, que completou 100 anos em novembro do ano passado.

O cortejo, feito em carro aberto do Corpo Bombeiros, durou quase quatro horas e passou em frente à casa da mãe de Pelé. Dona Celeste está acamada e não fez uma aparição pública. As atenções ficaram voltadas para Maria Lúcia, irmã do ex-jogador, que saiu na sacada e agradeceu ao público, chorando.

Um minuto de silêncio foi feito em homenegam ao maior jogador de futebol de todos os tempos, que fez história com a camisa 10 do Santos Futebol Clube e foi tricampeão mundial com a Seleção Brasileira.

Milhares de pessoas seguiram o carro durante o trajeto pela orla da praia, ovacionando o ídolo brasileiro, com gritos, aplausos e buzinaço. Nas proximidades do cemitério, alguns torcedores soltaram fogos de artifício. O enterro estava previsto para o meio-dia, mas acabou atrasando por causa da multidão que se aglomerou nas ruas de Santos. Antes do sepultamento, o padre Javier Mateo Arana fará uma cerimônia religiosa reservada a familiares e amigos.

Cortejo com o corpo de Pelé deixa a Vila Belmiro nesta terça-feira (3). — Foto: Marcelo Chello/AP

O mausoléu onde Pelé será enterrado fica no primeiro andar do cemitério vertical, considerado o mais alto do mundo. A ideia inicial era de que o corpo de Pelé ficasse em um jazigo no nono andar do cemitério, lugar que ele próprio havia escolhido em vida, por dar visão ao estádio da Vila Belmiro.

No mesmo local, também estão enterrados o pai de Pelé, João Ramos do Nascimento, o Dondinho, que morreu em 1996, e o irmão Jair Arantes do Nascimento, o Zoca. Mas, diante do interesse público que o local do túmulo deve despertar, a família de Pelé concordou como sepultamento no mausoléu especial.

Metrópoles

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Governo da Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre óleo diesel para empresas de transporte coletivo de passageiros até o fim de 2024

O governador João Azevêdo manteve o apoio às empresas de transportes de passageiros urbano, da Região Metropolitana de João...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -