O Real Madrid anunciou nesta terça-feira (10) a saída de Cristiano Ronaldo, que deixa o clube da capital espanhola para defender a Juventus, da Itália.
“O Real Madrid comunica que, de acordo com a vontade e pedido expressos pelo jogador Cristiano Ronaldo, ele concordou em se transferir para a Juventus. Hoje, agradecemos a um jogador que tem provado ser o melhor do mundo e marcou um dos períodos mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial. Além dos títulos conquistados, troféus conquistados e os sucessos alcançados no campo de jogo durante esses nove anos, Cristiano Ronaldo tem sido um exemplo de dedicação, trabalho, responsabilidade, talento e melhoria”, disse o clube, em comunicado.
No total, o gajo faturou 16 títulos, incluindo 4 Champions League, sendo 3 delas consecutivos. Em uma base individual, com a camisa do Real Madrid, ele ganhou quatro Bolas de Ouro, dois “The Best” da Fifa e 3 chuteiras de ouro, entre muitos outros prêmios.
“Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo será sempre um dos seus grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações. O Real Madrid será sempre a sua casa”, finalizou o clube.
O atacante português se despede como o maior artilheiro da história do Real Madrid, com a impressionante marca de 450 gols em 438 jogos.