25.2 C
Mamanguape
segunda-feira, 29 abril 2024
                             

Por Chico Soares: O que devemos esperar de Lira?

Mais Lidas

Chico Soares
Chico Soares
Chico Soares é Colunista, Repórter Especial e Membro do Conselho Editorial do PBVALE. Graduado em jornalismo pela UFPB, é pesquisador e analista político da Rádio Correio do Vale FM 106,1 – Mamanguape – PB.
Depois de 20 anos fora dos holofotes da política, na condição de primeiro suplente de Vital do Rêgo Filho, Raimundo Lira volta a ter um mandato definitivo de Senador.
Depois de 20 anos fora dos holofotes da política, na condição de primeiro suplente de Vital do Rêgo Filho, Raimundo Lira volta a ter um mandato definitivo de Senador.

Não é será tarefa fácil para o senador Raimundo Lira (PMDB) substituir o ex-senador Vital do Rêgo Filho, do seu partido, recém empossado Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Vitalzinho, como é chamado pelos paraibanos, brilhou no Senado em apenas quatro anos do seu primeiro mandato, presidiu importantes e polêmicas CPIs – em 2012, da Cachoeira e 2014 da Petrobrás, presidiu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), entre outras importantes missões outorgada pelo (PMDB) e aliados de Dilma, na alta Câmara, o que seria difícil pra Lira. Vital, apareceu na lista dos congressistas mais atuantes do país, apesar de ser governo.

Sertanejo de Cajazeiras, a terra do Padre Rolim, Raimundo Lira foi senador de (1987 a 1994), eleito pelo (PMDB) ao lado do saudoso senador Humberto Lucena (PMDB). Foi constituinte em (1988), exerceu um mandato na época voltado para o desenvolvimento da Paraíba.

Depois de 20 anos fora dos holofotes da política, na condição de primeiro suplente de Vital do Rêgo Filho, Raimundo Lira volta a ter um mandato definitivo de Senador por quatro anos, após a posse de Vital para ministro do TCU, para muitos uma indicação merecida dos peemedebistas.

Em seu primeiro discurso na tribuna do Senado, Lira – afirmou que vai defender os interesses dos municípios brasileiros. Quanto a Paraíba, Lira estará cobrando ao governo da Presidente Dilma Rousseff (PT), a melhoria da malha rodoviária paraibana, a exemplo da duplicação da BR – 230, de Campina Grande até Cajazeiras.

Economista, Lira tem vasta experiência no ramo empresarial, promete a contribuir com o Governo do Estado para atrair indústrias para a Paraíba, com a visão de gerar emprego e rendas.

Com estilo mineiro, Lira tem tudo a seu favor, para surpreender as lideranças tradicionais da política paraibana e, buscar orientação de Vitalzinho de como se aproximar de Dilma e dos seus ministros, para liberação de recursos para obras estruturantes no Estado, afinal, Vital soube fazer e deve ensinar seu sucessor.

Por Chico Soares

WhatSapp – 83 9343 7676

Emails: regoparaiba@bol.com.br

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Teto de casa de eventos desaba em João Pessoa e deixa feridos no local

A estrutura de uma casa de eventos no bairro do Altiplano, em João Pessoa, desabou na noite deste domingo...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -