26.2 C
Mamanguape
domingo, 28 abril 2024
                             

Por Chico Soares: É outra história

Mais Lidas

Chico Soares
Chico Soares
Chico Soares é Colunista, Repórter Especial e Membro do Conselho Editorial do PBVALE. Graduado em jornalismo pela UFPB, é pesquisador e analista político da Rádio Correio do Vale FM 106,1 – Mamanguape – PB.

Já fiz essa pergunta a muita gente. Em quem o senhor votou nas eleições 2014, no primeiro e segundo turno para: presidente da República, governador do Estado, Senador, Deputados federal e estadual?

A vitória de reeleição do socialista Ricardo Coutinho, para mais um mandato de quatro anos do Governo da Paraíba, deu demonstração que a cada eleição o eleitor está mais exigente quando escolhe o candidato pra votar. Pois bem, a vitória do mago, nas cidades de Mamanguape, Rio Tinto, Mataraca, Baia da Traição, Marcação e Jacaraú trarão reflexos para as eleições municipais de 2016 – pode anotar.

Os prefeitos que vão para reeleição no pleito vindouro, devem ter humildade para não subestimar os seus concorrentes à Prefeitura, não importa ser do (PSB, PSDB, PMDB, PT, DEM) – ou de outros partidos.

É notório e claro que a população brasileira, quer votar em quem trabalha. Será que o prefeito da sua cidade, nos quase dois anos da administração realizou alguma obra? Não interessa se através de convênio com o Governo Federal ou Governo do Estado. O povo não aceita mais ser enganado todo tempo.

O cenário político para 2016, não tenho dúvidas, eleitores vão exigir dos pré-candidatos a prefeito que apresentem propostas viáveis com possibilidades de ser colocados em prática e o debate das idéias.

Eleitor não quer votar em prefeito que só fala em pagamento de salário dos servidores em dia, uma obrigação do gestor; aquele que não consegue honrar com as obrigações, falta planejamento financeiro.

A renovação nas Assembléias Legislativas teve uma renovação significativa, assim também, no Senado e, na Câmara dos Deputados. Legislador que não apresentar projetos, debater na tribuna assuntos de interesse da população, corre o risco de exercer só um mandato – imaginemos – os (vereadores), que indica irmão, sogro, cunhado, sobrinho, primo para ser secretário municipal? Na verdade, quase todas as Câmaras municipais se transformam em extensão do gabinete do prefeito da cidade.

Assim, perde a população, com péssimos serviços públicos na: saúde, educação, ação social, esportes, agricultura familiar e infraestrutura. Portanto, o município não se desenvolve economicamente.

Agora é outra história, o sucesso nas urnas a favor de Ricardo, sinaliza que o eleitor não aceita mais: “sorriso, beijos, abraços, tapinhas nas costas” – prefeito, vereador, o povo agora só vota em quem trabalha.

Por Chico Soares
regoparaiba@bol.com.br
WhatsApp (83) 9343 7676
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Governo da Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre óleo diesel para empresas de transporte coletivo de passageiros até o fim de 2024

O governador João Azevêdo manteve o apoio às empresas de transportes de passageiros urbano, da Região Metropolitana de João...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -