24.3 C
Mamanguape
quarta-feira, 30 abril 2025
                          

O SÃO JOÃO SEM JOÃO

Mais Lidas

Sebastião Gerbase
Sebastião Gerbase
Sebastião Gerbase Teixeira da Silva, conhecido carinhosamente como Basinho. Exerceu os cargos de Fiscal de Mercadorias em Trânsito, Fiscal de Estabelecimentos (hoje Auditor Fiscal), Conselheiro da AFRAFEP e coletor de importantes coletorias, a exemplo de Santa Rita, Cabedelo, Pilar e Mamanguape (duas vezes), onde se aposentou proporcionalmente. Formado em Direito desde 1.985, Basinho é aquele grande amigo, “riotinguapense” (se considera de Rio Tinto e Mamanguape), que gosta muito de escrever e irá apresentar, neste Portal PBVALE, colunas sobre assuntos interessantes para toda comunidade.
João David – *23/06/49 +24/06/17

Acho que estava tudo escrito: Colocaram nele o nome de João, e ele inventou de desaparecer do nosso convívio, logo quando estávamos todos, cada um no seu canto, comemorando festivamente o dia consagrado a São João.

João David não era um dos meus amigos mais íntimos, mas, com certeza, era um dos meus mais queridos amigos. Tínhamos uma convivência à distância, porém, uma amizade real, respeitosa, de mútua admiração! Uma amizade que se irradiava pelas duas famílias.

O João David era um ser humano extraordinário, um profissional sério e honesto, daqueles que exercia o seu ofício com responsabilidade, muita dedicação e um toque de amor; qualidades que herdou do seu velho pai, e que seguia à risca.

No exercício da arriscada função de “Repórter Policial e Social”, da Rádio Correio do Vale, a sua intimidade com o microfone fazia dele um brincalhão, sem perder a credibilidade das informações que transmitia, levando ao ar a sua prestação de serviços à sociedade.

No ambiente de trabalho ele era carinhosamente visto, recebido e aceito como o “velhinho” da equipe. E ele absorvia esse carinho, como sendo a sua principal remuneração (o salário moral), por estar ali fazendo (bem feito) o que mais gostava.

Ninguém é insubstituível, mas, a radiofonia paraibana perdeu um profissional inigualável. Pela intimidade no manuseio do microfone, e pelo amor com que abraçava o ofício como repórter, sua substituição não será uma equação tão simples.

Todos que conheciam o João David tinham-no na conta de um homem de bem, uma pessoa íntegra, um pai de família amoroso, merecedor da nossa admiração, principalmente pela evidente demonstração de amor eterno à sua querida “Licinha”, que Deus chamou primeiro, e com quem ele agora voltou a se emparelhar, num cantinho lá no Céu.

Por Sebastião Gerbase (Basinho)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Antes de anúncio da federação União Progressista, Aguinaldo Ribeiro se reúne com Ciro Nogueira e destaca importância da aliança para o Brasil e a...

Horas antes do lançamento oficial da federação entre os partidos Progressistas (PP) e União Brasil, o deputado federal Aguinaldo...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -