27.2 C
Mamanguape
sexta-feira, 10 maio 2024
                             

A VISITA DO GOVERNADOR

Mais Lidas

Sebastião Gerbase
Sebastião Gerbase
Sebastião Gerbase Teixeira da Silva, conhecido carinhosamente como Basinho. Exerceu os cargos de Fiscal de Mercadorias em Trânsito, Fiscal de Estabelecimentos (hoje Auditor Fiscal), Conselheiro da AFRAFEP e coletor de importantes coletorias, a exemplo de Santa Rita, Cabedelo, Pilar e Mamanguape (duas vezes), onde se aposentou proporcionalmente. Formado em Direito desde 1.985, Basinho é aquele grande amigo, “riotinguapense” (se considera de Rio Tinto e Mamanguape), que gosta muito de escrever e irá apresentar, neste Portal PBVALE, colunas sobre assuntos interessantes para toda comunidade.
Por Sebastião Gerbase: A VISITA DO GOVERNADOR
Por Sebastião Gerbase: A VISITA DO GOVERNADOR / Foto: Portal PBVale

O dia de ontem foi de regozijo, para a cidade de Mamanguape, pela marcante presença do governador em exercício, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque e sua comitiva, que esteve durante todo o dia, em solo mamanguapense. Ele que é, também, o atual presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.

É de se ressaltar que, apesar da exígua interinidade, o governador fez questão de dedicar um dia de seu governo à terra natal, não por vaidade de se apresentar como o Governador do Estado, mas, para dividir com os conterrâneos a emoção, a alegria e a honra de ter um filho da terra ocupando, simultaneamente, as titularidades do governo do Estado e do Poder Judiciário.

Acho que pela importância do evento, os representantes do Poder Legislativo local (leia-se Câmara Municipal de Mamanguape) perderam uma excelente oportunidade de entrar para a história. De outra forma, aquela casa teria formulado convite à Sua Excelência, sugerindo a instalação oficial do Governo do Estado, por um dia, aqui em nosso município. E olha que nós exibimos essa questão em matéria anterior.

É evidente que o fato aconteceu, porém, poderia ter realçado melhor e ter outra conotação, outro significado histórico. O governador veio, sim, (o governo não). O prefeito interino se fez presente para recepciona-lo, a Câmara Municipal estava lá representada. Mas não é a mesma coisa… E agora é tarde!

É certo que tamanha omissão não teve alcance suficiente para deslustrar a grandeza de tão importante visita, mas, não há como negar a falta de criatividade dos nossos ilustres legisladores. Perder uma oportunidade ímpar como aquela denota, no mínimo, falta de assessoramento.

Mas o importante mesmo é que o governador/conterrâneo fez a sua parte e está cumprindo à risca a sua interinidade, proporcionalmente produtiva, inclusive representando muito bem o principal titular do cargo. Assim é que, fez questão de evidenciar as suas obras, visitando-as, como aconteceu ontem no Hospital Geral de Mamanguape e na Escola Técnica Estadual que leva o nome do senhor seu pai, com direito a discurso carregado de incontida emoção.

Parabéns, governador/conterrâneo, Dr. Marcos Cavalcanti de Albuquerque! A história contará melhor que eu, sobre a importância dessa sua visita à terra natal, na condição de ocupante da cadeira mais cobiçada da Paraíba. 

Por Sebastião Gerbase (Basinho)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Cidade de Princesa Isabel recebe prêmio ‘Escola Referência em Aprendizagem’

A cidade de Princesa Isabel foi reconhecida nesta quinta-feira (9) como referência na alfabetização no estado da Paraíba, durante...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -